Antes da temporada ser suspensa, a estrela do Dallas Mavericks, Doncic, era um dos principais jogadores na liga e que cativava os fãs de maneira inexplicável. Mas será que ele é, de verdade, o grande destaque desta temporada? O que falta para Luka Doncic ser MVP da NBA?

Cotado como o novo grande nome da NBA para os próximos anos, Luka Doncic, se tornou, no ano passado, o segundo jogador mais jovem (20 anos e 263 dias) da história a conseguir um triplo-duplo com pelo menos 40 pontos; atrás apenas de LeBron James (20 anos e 100 dias). Há quem diga que ele joga mais do que o próprio King James jogava com a mesma idade.

Apesar de uma queda de rendimento geral do Dallas Mavericks; o esloveno segue como destaque do time e o principal responsável pelas chances claras de playoffs para o Mavs no Oeste, e ainda briga por mando de quadra.

Além disso, no último jogo antes da NBA suspender a temporada em decorrência do novo coronavírus, Doncic teve 28 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. No entanto, ao que diz respeito da briga pelo MVP da temporada, Doncic segue atrás de Lebron e Antetokounmpo; nomes estes, difíceis de bater não só por uma questão numérica, mas por terem um histórico consolidado; enquanto o do esloveno, apesar de não ser mais rookie e ter as estatísticas a seu favor, ainda é considerada prematura a ideia do jogador já ser o MVP.

O tempo dará o MVP a Luka Doncic

A questão não é sobre o que Luka Doncic tem apresentado, pois isso é evidentemente um bom panorama; mas sim se ele consegue manter os números dele tão altos dentro do Mavs de maneira que as estatísticas o levem a ser o MVP.

Com isso, não é nenhum absurdo dizer que nos próximos anos Doncic será, de fato, um dos principais nomes na briga pelo prêmio de melhor jogador da temporada. Para que isso aconteça, é preciso apenas de um pouco mais de paciência para saber esperar seu momento.

Além disso, o tempo é o único que pode dar a experiência que talvez ainda falte a Luka em alguns lances; e claro, é o único que pode tirar Lebron James da briga pelo prêmio com o esloveno. Por todos esses fatores, fica claro pelo menos por enquanto, que pe questão de tempo para que ele ganhe o prêmio mais cobiçado da NBA.

DEIXE UMA RESPOSTA