Passados alguns dias do Draft da NFL vamos falar das escolhas de Tampa e do que o futuro próximo nos reserva. As escolhas foram sólidas e todas foram needs do time. Vamos seguir a ordem do Draft para falar dos jogadores.

Vita Vea: Defensive Tackle de Washington, Vea vem aqui para reforçar a DL do Bucs junto a McCoy, Pirre-Paul e Curry, muita gente criticou a primeira pick do Bucs no Draft por achar que a secundária fosse uma need maior, porém a conclusão que tiro de Tampa ter escolhido Vea é que a diretoria entendeu que faltou pressão na linha defensiva e por isso a secundária  foi queimada, sei que o pass rush não é o forte de Vita mas mesmo assim ele é um jogador de muita força física e que ajudara os outros jogadores de linha a pressionar o QB adversário. Vea é um jogador de 3-4, mas acredito que ele possa jogar em 4-3 facilmente.

 

Ronald Jones, Running Back de USC Trojans, precisávamos de um RB, e Jones é um dos jogadores que mais me chamou a atenção, pois não tem medo do contato e consegue quebrar tackles e tem cortes rápidos, porém nem tudo é alegria, e ele precisa melhorar em alguns aspectos, acredito que o principal seja rotas improvisadas, precisa daquele instinto de ver o gap e entrar e não esperar o espaço abrir para ele

 

M.J. Stewart, Cornerback de North Carolina, Stewart é um CB físico e pode jogar como nickel e outside, que é onde acredito que ele irá jogar, sabe marcar em zona e mano a mano, tem ótimo senso de posicionamento em Blitz, mas não é confiável quando o WR faz double move e também pode jogar de Safety.

Carlton Davis, Cornerback de Auburn, outro jogador atlético, tem boa visão dos passes, jogador que adora desviar passes, é um ótimo jogador na pressão ao recebedor na linha, diferente de Stewart, Davis já deve começar como titular jogando em outside, e assim Hargreaves vai finalmente jogador no Nickel. O ponto fraco é que tem dificuldade em marcar a distancia.

 

Alex Cappa, Guard de Humboldt State, é um Guard com ótimos movimentos de mãos e pés, porém ainda precisa evoluir muito seu jogo como um todo. Hoje é backup da equipe, mas vejo ele um reserva melhor do que temos hoje.

 

Jordan Whitehead, Safety de Pittsburgh, Jordan é o jogador que mais precisa se desenvolver para jogar em Tampa, muitos dizem que ele tem potencial, mas raramente mostrou isso no College, tem pouca explosão perto do box e não se da bem marcando sobre pressão, porém joga muito bem em zona, espero que em Tampa ele mostre o seu verdadeiro potencial. Ele também joga como retornador, quero muito ver ele no training camp.

Justin Watson Wide Receiver de Pennsylvania, rápido, grande e explosivo é assim que podemos definir Watson, acredito que venha para ser o 4 WR do time, tirando a vaga de Bobo Wilson e outros WR´s que estão em Tampa. E ainda tem potencial para crescer.

 

Jack Cichy, Linebacker de Wisconsin, jogador altamente instintivo e que vai de sideline a sideline muito rápido, porém o que o fez cair no draft foi sua saúde, teve muitas lesões e assim teve pouco tempo em campo, chega para ser reserva e ajudar muito no Special teams.

Jogadores undrafteds

Posição                       Jogador                       College

QB                              Austin Allen               Arkansas

WR                             Sergio Bailey             Eastern Michigan

OL                              Cole Boozer               Temple

TE                                Donnie Ernsberger     Western Michigan

DE                              Demone Harris              Buffalo

TE                               Tanner Hudson              Southern Arkansas

S                                 Godwin Igwebuike         Northwestern

S                                 Josh Liddell                     Arkansas

K                                 Trevor Moore                  North Texas

DE                              Evan Perrizo                     Minnesota State

WR                             Erv Philips                        Syracuse

TE                               Jason Reese                       Missouri

DE                              Antonio Simmons             Georgia Tech

RB                              Shaun Wilson                     Duke

DEIXE UMA RESPOSTA