A derrota sofrida pelo San Francisco 49ers na semana 15 para o Atlanta Falcons gerou um grande susto entre os torcedores. Afinal, a equipe havia acabado de derrotar o New Orleans Saints fora de casa e recebia um adversário já eliminado no Levi’s Stadium. Ninguém esperava o resultado de 29 a 22 a favor dos visitantes e agora muitos fazem a seguinte pergunta. Os 49ers devem se preocupar?

Olhando para toda a temporada, é possível ver outros casos de times embalados que sofreram derrotas inesperadas. Os Packers perderam por 26 a 11 para os Chargers após vencerem o Kansas City Chiefs fora de casa na rodada anterior. Os Saints perderam para este mesmo Atlanta Falcons, também em casa, por 26 a 9. Os Chiefs foram derrotados pelos Colts e Texans também dentro de sua casa. E o Baltimore Ravens sofreu 40 pontos do Cleveland Browns.

Todos estes times citados acima estão entre os melhores colocados atualmente e já classificados para os playoffs. Sofrer um “apagão” em uma partida é algo absolutamente normal. O San Francisco 49ers teve nesse ano um número maior de atuações boas, como na vitória contra os Saints, do que ruins.

Além disso, a derrota para os Falcons não muda o cenário da equipe dentro de sua divisão. Os Niners continuam controlando seu próprio destino para vencer a NFC Oeste e se classificar como Seed 1 na Conferência. Basta vencer os últimos dois jogos, contra Rams e Seahawks, para isso acontecer. E mesmo se vencessem no último domingo (15), o time ainda ia precisar de uma vitória contra Seattle na última rodada. Ou seja, a situação é a mesma.

Em suma, o revés para o time de Atlanta serve no máximo para a equipe de Kyle Shanahan rever e não repetir alguns erros. No mais, os 49ers seguem como um dos times mais fortes da temporada e têm tudo para ser uma grande ameaça nos playoffs.

DEIXE UMA RESPOSTA