A temporada regular de número 100 da NFL vai chegando a seus momentos finais; e com isso, diversas dúvidas começam a aparecer, e uma delas é: quem será o MVP da temporada?

Um prêmio cobiçado por qualquer jogador profissional de futebol americano, o Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso) da NFL é entregue desde 1938 ao jogador com o melhor desempenho na temporada regular. Nas últimas seis edições, ele foi destinado a quarterbacks, tendo como último vencedor o bruxo, Patrick Mahomes. Além disso, o prêmio ainda possui uma superstição de que o vencedor não ganhará o Super Bowl; fato que acontece desde 2000, quando Marshall Faulk, running back dos St. Louis Rams, foi o ganhador.

Candidatos a MVP:

Lamar Jackson

O segundanista do Ravens, Lamar Jackson é a surpresa da temporada, já que ano passado não foi tão bem, e tem demonstrado mais maturidade, passando e correndo com a bola. Versátil e rápido, o imprevisível Lamar vem destoando dos demais, levando o Ravens a uma campanha magnífica até aqui. Essencial para as jogadas de ataque do time, ele se apresenta com mais frequência em jogos onde prefere correr do que passar, o que destrói a defesa adversária.

Russell Wilson

O nome de Seattle; Russell Wilson vem despontando na temporada até aqui, com atuações brilhantes; como por exemplo, diante do Saints, Buccaneers e com o jogo perfeito contra o Rams. Com o melhor rating da liga até aqui, de 114.9, Wilson é destaque por ser o quarterback que mais fez viradas nessa temporada, quatro no total, e cinco campanhas para vitórias; além de ser líder em TDs de passe, mostrando que de fato, é um QB elite.

Patrick Mahomes

Vencedor na temporada passada, Patrick Mahomes vem demonstrando que é um QB perigoso. Apesar das lesões, ainda é forte concorrente para o prêmio, fazendo uma ótima temporada até aqui, tem uma média invejável de jardas por jogo (312.4 jardas) e um rating monstruoso de 113.1. Porém, apresentou um jogo pífio contra os Chargers, lançando para apenas 182 jardas.

Deshaun Watson

Estrela da franquia de Houston, Deshaun Watson é destaque em campanhas de final de jogo, especialista em matar um torcedor do coração, fez no jogo épico contra o Saints duas jogadas de 30+ jardas nos minutos finais, é um QB forte, que nunca desiste do jogo. Entretanto, vem sofrendo muito com uma linha ofensiva defeituosa, só nessa temporada já acumula 31 sacks sofridos.

Aaron Rodgers

Futuro hall da fama, Aaron Rodgers está fazendo um ano fantástico para os cabeças de queijo e, em busca de seu terceiro MVP, o QB do Packers ainda tem muito fôlego pela frente, como demonstrado em jogos contra Chiefs e contra o Raiders; onde fez partidas quase que perfeitas. É um dos quarterbacks que tem a menor porcentagem de passes interceptados até essa semana.

Christian McCaffrey

O primeiro não quarterback na lista, o running back dos Panthers faz até agora uma temporada dos sonhos, líder em jardas e TDs corridos, é o nome do Panthers, em crise, visto que o QB Cam Newton não vinha tendo uma boa temporada, o MVP da temporada de 2015 foi substituído, posto que agora é assumido por Kyle Allen, que também não está fazendo bons jogos, isso fez com que McCaffrey capitaneasse o ataque e até agora vem fazendo isso muito bem, uma vez que as jogadas de passe não estão dando certo.

Dak Prescott

Por fim, em sua melhor temporada na carreira, Dak Prescott é o líder de jardas passadas, líder na média de jardas por jogo, vice-líder em TDs passados, ou seja, uma temporada inesquecível. Prescott é muitas vezes subestimado, e ele cala todos no jogo. Entretanto, seus números também tem participação da melhor linha ofensiva da NFL, Prescott é o QB que menos foi sackado até aqui.

Por: Eduardo Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA