Semana 10 – O Bom, o Mau e o Próximo

E lá vamos nós de novo. Mais uma performance muito abaixo do ataque e uma defesa que só acordou no segundo tempo. Tudo isso contra o fraquíssimo Indianapolis Colts e com o Steelers saindo da semana de folga completamente saudável. Pelo menos a vitória veio no segundo tempo quando tanto ataque quanto defesa fizeram o suficiente. Preocupam algumas lesões, principalmente a de Joe Haden que felizmente não é tão grave quanto pareceu inicialmente.

O bom

Jesse James mostrou vontade ao impedir que um ponto extra bloqueado se transformasse em dois pontos dos Colts. São jogadas como essa que fazem a diferença no placar final. Grande momento do James quase lembrando Big Ben na rodada divisional de 2005 contra o Colts. Apenas as distâncias percorridas e importância do jogo mudaram um pouco.

JuJu Smith-Schuster foi o principal recebedor do Steelers no jogo e se firma cada vez mais como a segunda opção para Big Ben. 97 jardas em cinco recepções em uma performance muito sólida.

Stephon Tuitt e Cam Heyward são monstros na linha defensiva e continuaram assim mesmo que os números mostrem apenas um sack combinado dos dois. Tuitt e Heyward viveram no backfield dos Colts principalmente no segundo tempo quando toda a defesa acordou.

 

O mau

121 das 222 jardas aéreas dos Colts vieram nos dois touchdowns. Dois erros crassos de marcação que colocaram o Steelers em um buraco de 14 pontos. A defesa teve um dia sólido mas essas duas jogadas e a incapacidade de fazer tackles de forma consistente no primeiro tempo quase custaram o jogo.

Praticamente o ataque inteiro merece uma menção honrosa. Big Ben pela inconsistência que infelizmente está virando habitual e uma interceptação feia. Antonio Brown nosso jesus com uma interferência de passe e um drop incomum, a linha ofensiva e Le’Veon Bell por outra performance meiota pelo chão e Todd Haley por ser quem organiza isso tudo.

Mike Tomlin. O time veio da semana de folga. Contra um rival muito pior em termos de talento. E sofreu. De novo. Dessa vez a derrota não veio mas é inexplicável que isso siga acontecendo com o Steelers.

 

O próximo

O Steelers vai dominar o horário nobre da NFL nas próximas rodadas, e isso começa contra o Tennessee Titans na quinta-feira. O Titans é o Steelers do sul, com um pouco menos de talento. Não é pelas conexões de Mike Mularkey e Dick LeBeau, e sim pelo ataque que está rendendo abaixo do esperado mesmo com bons jogadores em todas as fases e, no caso dos Titans, um QB que vem jogando bem.

 

A partida é vital para o posicionamento dos dois times dentro da AFC. Infelizmente o jogo é na quinta, o que é prejudicial para os dois lados, mas o Steelers tem uma pequena vantagem por não precisar viajar para o duelo. A defesa de Tennessee é suspeita, mas o safety Kevin Byard vem em grande fase e acumula seis interceptações, um perigo quando Big Ben está tão inconsistente.

Esse jogo pode ser um tiroteio, um domínio do Steelers ou uma briga de foice entre dois ataques que andam mas acabam forçados a chutarem muitos field goals. É o confronto mais importante e nivelado em termos técnicos que o Steelers tem desde o confronto contra os Chiefs, mas ainda somos favoritos e precisamos muito da vitória para uma semana de folga em janeiro. Que a loucura habitual do TNF seja positiva para nós.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?