Semana 1: O Bom, O Mau e O Próximo

Na coluna de hoje vamos abordar os principais destaques positivos e negativos do último jogo do Steelers e também fazer um preview de leve para a próxima rodada. 21×18 não foi exatamente o placar esperado para uma estreia contra os Browns. O jogo não foi exatamente tão apertado quanto o placar indica, especialmente no segundo tempo. Também vale ressaltar que é apenas a primeira semana da temporada, rodada que tradicionalmente é recheada de resultados estranhos e equipes ainda se adaptando a novos sistemas e jogadores.

O bom

A defesa fez o jogo terrestre dos Browns e nada serem coisas muito parecidas. A pressão constante em DeShone Kizer também foi excelente contra uma linha ofensiva que, em teoria, é muito boa. Alguns dos sete (7!!) sacks devem ser colocados na conta do calouro segurando demais a bola, mas Kizer também escapou de algumas situações difíceis com as pernas. Os Browns foram 3 de 12 em terceiras descidas mostrando que, além de pressionar e parar o jogo terrestre, o cortina de aço conseguiu sair de campo.

TJ Watt e Anthony Chickillo tiveram dois sacks cada. Watt adicionou uma interceptação a sua estreia primorosa e Chickillo um touchdown no special teams. Defesa e equipes especiais aparecendo em um dia que precisamos mais deles do que o esperado.

Antonio Brown agora é o recebedor com mais jogos de 100 jardas (30) da história do Pittsburgh Steelers. Um gigante que apareceu quando o resto do ataque mais precisava.

 

O ruim

Um mísero first down através de corrida e 35 jardas totais pelo chão (oito jardas foram perdidas com Big Ben ajoelhando no final do jogo). Por mais que tenham sido apenas 14 corridas de um enferrujado Bell e do calouro Conner, o desempenho foi muito abaixo. O jogo aéreo também não foi muito melhor. Antonio Brown foi o hall of famer de sempre e contabilizou 182 das 263 jardas de Big Ben, mas o próprio Ben teve uma daquelas interceptações desnecessárias. Bryant, assim como Bell, não teve uma volta ao seu ritmo habitual tão rápida quanto o esperado.

Todd Haley foi muito criticado pelas chamadas mas eu realmente acredito que nosso coordenador ofensivo estava tentando preservar Bell e o jogo corrido, apostando em screens e passes rápidos para substituir as corridas. A esperança é que com Bell e Bryant entrando em sincronia com o resto do time o playbook se diversifique.

Stephon Tuitt desviou uma bala com sua lesão no bíceps. Situação do jogador será avaliada durante a semana, mas não vai perder a temporada como o esperado. Que Tuitt volte rápido já que em seu curto tempo na partida contra Cleveland ele foi excelente.

O próximo jogo

A preocupação com o desempenho ofensivo cresce quando vemos que o adversário do próximo domingo é o Minnesota Vikings. O ataque de Minnesota com a linha ofensiva reforçada mostrou a que veio contra os Saints, com grande partida de Sam Bradford e Stefon Diggs. Como foi contra New Orleans, é seguro dizer que a defesa do Steelers será um desafio bem maior.

A defesa de Minnesota foi bem contendo e pressionando Drew Brees, sem dar espaços para o jogo terrestre de três cabeças. A redzone foi outro ponto de destaque, com a unidade forçando field goals de 20, 21 e 24 jardas dos Saints.

Os Vikings serão o primeiro teste de verdade do Steelers. A equipe é muito completa e fez uma partida quase impecável contra os Saints. Na defesa a chave do Steelers vai ser pressionar Bradford e forçar o QB a ser a máquina de passes curtos da segunda metade de 2016. No ataque, Ben, Brown, Bell e Bryant terão suas oportunidades, mas o vital será finalizar as campanhas com sete pontos e não três.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?