Russel Wilson merece ser considerado o favorito ao título de MVP da temporada?

Passadas cinco semanas de temporada regular, já é possível realizar alguns prognósticos sobre atletas e times. Um deles é sobre o possível MVP da temporada e, neste cenário, o nome do QB do Seattle Seahawks surge como um dos mais citados. Mas, será que já podemos colocar Russel Wilson como favorito ao MVP?

A resposta é sim! E vamos dizer as razões.

Números

Apesar de ter-se jogado menos de um terço da temporada regular, os números do QB são realmente impressionantes até aqui. Wilson já tem 19 passes para touchdowns, com 72,8% de passes completados e um impressionante rating de 129.8. Sendo líder da liga em número de TD’s lançados e rating. Contudo, o equilíbrio é um dos destaques de seu desempenho. Além das estáticas em que lidera, Russel Wilson está entre os três melhores QBs da liga em jardas totais, em jardas por tentativa, além da porcentagem de passes completos.

Para se ter uma ideia do tamanho da temporada do Wilson até agora, se mantiver a atual média de touchdowns por jogo (3,8), ele quebraria o recorde de passes lançados em uma temporada, que atualmente pertence a Payton Manning.

Decisivo

Não são apenas as estatísticas que sustentam um certo favoritismo do QB de Seattle ao premio de MVP. Suas atuações em momentos cruciais dos jogos vêm sendo destaque até aqui.

De uma forma geral, sempre que a equipe precisa Russel Wilson está lá para levar o time a um TD ou pelo menos a área de field goal. Como destaques, podemos citar a partida contra New England na Semana 2, onde ele conduziu o time a vitória no último quarto. Mas,  principalmente a incrível virada faltando apenas 20 segundos para o fim do jogo em uma 4° para o gol contra o Vikings, na última semana.

Concorrência

Mas Russel não é o único que tem chances de ser o MVP da temporada. Josh Allen está impressionando e tem feito uma temporada muito acima de média; Mahomes ainda não engatou totalmente, mas não se pode nunca subestimar a capacidade da jovem estrela. Além deles, Dak vinha fazendo grande temporada, mas com sua infeliz contusão, fica fora jogada.

Porém, a principal ameaça no momento com certeza é Aaron Rodgers, que vem comandando o ataque de Green Bay com maestria. O experiente QB tem o segundo melhor rating da temporada (128.4), já tem 13 passes para TD e nenhuma interceptação e, assim como Wilson, segue invicto na temporada.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?