Kirk Cousins: renovar ou não com o quarterback, eis a questão

Eu sei, você sabe e todo mundo sabe que a maior prioridade do Minnesota Vikings na atual off-season é renovar o contrato do wide receiver (WR) Justin Jefferson. Porém, o time também terá uma outra importante questão para resolver, renovar ou não o contrato do quarterback (QB) Kirk Cousins, que a partir do meio de março se torna free agent.

Não é segredo para ninguém que Cousins divide opiniões, seja você torcedor do Vikings ou não. O camisa 8 é um daqueles jogadores que ou você ama, ou você odeia.

Confesso que eu fico ‘em cima do muro’, tento relativizar meu sentimento com ele de acordo com o que ele apresenta jogo a jogo. Critico quando ele merece, elogio quando ele merece.

Mas, vamos ao que realmente interessa: O Vikings deveria ou não renovar com Kirk Cousins?

O cenário ideal para o Vikings

Disse tudo isso para poder adentrar no X da questão. No cenário ideal, o Minesota Vikings teria que renovar com ele, por no máximo dois anos por um valor que não complicasse ainda mais nosso salary cap.

Além disso, também neste cenário, o time ainda draftar, na 11ª escolha (ou até mesmo tentar subir), seu sucessor, para já prepará-lo, sem a obrigação de ser titular imediatamente – algo similar ao que o Kansas City Chiefs fez quando draftou Patrick Mahomes, tendo Alex Smith como titular.

Aliás, que baita coincidência seria se isso acontecesse, sempre brinquei que o Kirk Cousins é o Alex Smith mais novo, e caso esse cenário ideal aconteça (apesar de não acreditar ser possível), a história poderia se repetir.

O cenário real da renovação de Kirk Cousins

Mas vamos encarar a dura realidade. É muito difícil que o cenário ideal aconteça, afinal, provavelmente este será o último grande contrato da carreira de Cousins e ele tem que pensar única e exclusivamente nele.

O jogador sabe de sua importância e sabe do seu valor no mercado atual, ele é o melhor nome da posição disponível no mercado e com isso terá uma grande procura por times que precisam de um Quarterback.

Só este fato já o valoriza e torna difícil que ele não queira minimamente um bom salário, com alto valor garantido e um tempo de duração maior que apenas duas temporadas. Mas será que mesmo sabendo disso é interessante para o Vikings assinar com ele?

A resposta é sim. O Vikings sabe que com Cousins, há a possibilidade de chegar novamente aos playoffs e todo time que chega na pós-temporada tem sua chance real de ser campeão. Cousins sabe rodar o ataque e utilizar as peças que tem, Justin Jefferson, TJ Hockerson e Jordan Addinson são jogadores que todo bom QB sonha em ter como alvos.

O cenário mais arriscado

Ao mesmo tempo, o time está em uma posição relativamente alta no Draft e pode ir atrás de um franchise QB, sem complicar o cap, buscando uma nova realidade. Pessoalmente eu tenho meus receios neste movimento, afinal não esqueço de tempos passados quando Christian Ponder foi nossa aposta alta no Draft e deu muito errado.

Portanto, sem querer me estender ainda mais neste assunto que naturalmente gera um grande debate, não há uma escolha certa a se fazer, pelo simples fato de que não dá pra prever o futuro. Mas como diz o ditado: “alto risco, alta recompensa”.

Texto escrito por Felippe Drummond.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?