Prévia Final da AFC – Chiefs x Titans

A AFC terá um novo dono a partir deste fim de semana. Depois de três anos de domínio dos Patriots na Conferência, ou Titans ou Chiefs será o time que vai representar a America Football Conference no SuperBowl em fevereiro. Quais são os ponto chave para cada equipe ter a chance de disputar o anel?

Os Titans
A grande sensação desses playoffs até aqui é o Tennessee Titans. A equipe de Derrick Henry foi o pior cabeça de chave da Conferência e só garantiu lugar na pós temporada na última rodada. Apesar de uma temporada que começou complicada, os Titans viram seu jogo mudar na semana 6 quando Ryan Tanehill virou o QB #1 do time no ano.

Com uma melhora evidente da equipe como um todo desde então, os Titans eliminaram os atuais campeões New England Patriots na rodada Wild Card e surpreenderam todos ao vencer fora de casa sensação da temporada, o Baltimore Ravens.

Os Chiefs

Vice-campeão da AFC na última temporada, o Kansas City Chiefs iniciou a temporada com expectativa lá em cima. Apesar da equipe começar bem o ano, o sonho pareceu um pouco distante no decorrer das semanas. A defesa, que já era um problema na temporada passada, parecia não ter melhorado e tudo piorou com a lesão de Patrick Mahomes na semana contra os Broncos no fim de outubro.

Quando tudo parecia perdido, a defesa dos Chiefs mostrou uma evolução incrível. Se tornou a melhor da defesa da NFL em pontos cedidos nas últimas dez rodadas e, com a volta de Mahomes, a equipe do Missouri descolou uma folga na primeira rodada dos playoffs e voltou a ser uma força importante na AFC. Chegou a essa final após virada incrível na semifinal de Conferência contra o Houston Texans.

O jogo
Tempo. Essa é uma palavra que pode ser crucial na definição do vencedor da partida de domingo.

Os Titans são uma equipe que correm com a bola muito bem, muito graças à força da natureza chamada Derrick Henry . Além disso, embora não seja o quarterback mais genial do mundo, Ryan Tanehill é experiente e já mostrou que sabe cuidar bem da bola. Não comete turnover e faz o que é necessário para manter as campanhas vivas por bastante tempo.

Por outro lado, o número 17 dos Titans deixa de ser tão efetivo quando é colocado em situação desconfortável. Ou seja, caso os Chiefs consigam uma vantagem no placar durante o jogo e façam com que o relógio jogue contra os Titans, o ataque de Tennesse certamente terá problemas.

Do lado dos Chiefs, também precisamos falar de relógio. Kansas City tem um ataque que consegue pontuar rapidamente e permite que o time corra atrás de praticamente qualquer situação adversa, como vimos no último domingo. Isso é algo excelente, mas também pode ser perigoso. Já conhecido por ser um treinador com um péssimo gerenciamento de tempo, Andy Reid e Eric Bieniemy precisam encontrar uma forma de não dar a bola para o adversário tão rapidamente em momentos chave.

A defesa, que se mostrou uma boa unidade no fim da temporada, tem agora seu último grande teste: conter Henry. Por sinal, defender o ataque corrido foi o maior problema dos Chiefs na temporada. Promete ser um embate interessante.

Assim, o jogo deve ser extremamente competitivo, principalmente se considerarmos que estarão frente a frente dois times com características bem diferentes. Apesar de ser difícil prever o resultado, algo é certo: a fria Kansas City terá uma tarde quente no domingo.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?