Pré Jogo – Rams vs Vikings – Battle Horns

O Los Angeles Rams volta a pegar a Estrada essa semana agora rumo ao norte, rumo a Minnesota onde enfrentará o excelente time do Vikings no belo US Bank Stadium. O confronto dessa semana é o primeiro grande desafio do time da Califórnia nesse final de temporada onde enfrentará ótimos times, incluindo vários lideres de divisão, e esse jogo tem tudo para ser um dos melhores jogos da semana 11 da NFL.

 

Relembrar é viver

Na semana passada o Rams saíram vitoriosos do jogo contra o time do Houston Texans após um primeiro tempo sonolento mas que na sequencia não daria chance de reação ao adversário  e empunharia uma vitória incontestável com um excelente jogo de caras como Aaron Donald, Jared Goff e Robert Woods alcançando assim um saldo de 7-2 e a permanência como líder da divisão.

Embalados por uma vitória na ultima semana contra o Washington Redskins por 38-30 o time de Minnesota também chegou a uma pontuação de 7 vitorias e apenas 2 derrotas na temporada ,e em uma batalha entre lideres de divisão, o resultado dessa partida vai mexer diretamente nos playoffs na NFC.

 

O Minnesota Vikings.

O histórico dos jogos entre Rams e Vikings tem sido favorável pro time de Minnesota que desde 2005 está com 5-1 contra o Rams, sendo 3 dessas ultimas 4 vitorias sendo feitas em casa porem essa sera a primeira vez que eles jogam no US Bank Stadium um dos territórios mais hostis da liga como disse o nosso C John Sullivan, contando o quanto a torcida faz barulho e o quanto pode atrapalhar o time.

Ao falar de Vikings é impossível não fazer a ligação direta ao QB Case Keenum que jogava com a camisa do Rams até a temporada passada e o quanto Jeff Fisher era um câncer nesse time, pois basta ver como Keenum está jogando como QB#1 no lugar de Sam Bradford que está fora dessa temporada por conta de uma lesão, e ele terá exatamente a chance de ganhar a sua antiga equipe nesse fim de semana com a ajuda de uma das melhores duplas de WRs da liga com Stefon Diggs e Adam Thielen.

E verdade que o time de Wade Phillips melhorou ao ponto de ceder apenas 17 pontos ou menos nos últimos 5 jogos porem desde o jogo contra Dallas o Rams não enfrentava um ataque tao potente como este com Diggs e Thielen estando no top 10 em jardas por jogo e são a segunda dupla em jardas totais com 1.293 jardas.

Só esses fatores já fariam do Vikings um adversário de respeito mas a verdadeira força desse time está em sua defesa que é a quarta melhor da liga. Se o Rams estão classificados em quinto lugar com 28 sacks os Vikings estão vindo logo atrás com 25 com destaque para o rusher Everson Griffen , que era duvida com uma lesão no pé mas já confirmou que ira para o jogo, que é um cara de elite com 10 sacks em 8 jogos, a boa noticia é que ele se alinha quase sempre no lado direito o que o fará se encontrar sempre com Andrew Whitworh.

Além de tudo isso o time de Minnesota ainda possui muito talento na secundaria que é liderada por um dos melhores CB da liga Xavier Rhodes que sempre anula o recebedor 1 das equipes adversarias , o que para o Rams não é um problemas pois o ataque não depende apenas de um único alvo, porem mesmo assim Rhodes é um cara que pode anular um lado do campo o que seria um grande problema pro jovem QB de Los Angeles.

 

O que o Rams precisa para ganhar

Sem duvida o lado em que o Rams se sobressai em relação ao adversário dessa semana é o lado ofensivo da bola, não há duvida que Case Keenum está tendo uma temporada excelente mas o que não apaga suas limitações como QB além de que o ataque do Rams liderado por Goff e Gurley é um dos melhores da liga.

Todo mundo sabe que o plano defensivo contra o Rams é parar as corridas de Todd assim como aconteceu no primeiro tempo contra o jogo contra o Houston Texans, e essa semana enfrentaremos a terceira melhor defesa da liga contra o jogo terrestre.

Assim como o segundo tempo do ultimo jogo, a resposta será: Jared Goff.

O time dos Redskins conseguiram expor a defesa do Vikings na semana passada, antes desse jogo eles não tinham permitido que nenhum QB lançasse para mais de 160 jardas nas ultimas 5 semanas e mesmo assim Kirk Cousins queimou a secundaria com mais de 300 jardas.

Apesar do excelente front seven do Vikings a especialidade dos seus LBs não é a defesa contra o passe, aí, que surge uma oportunidade para Todd Gurley que vinha recebendo menos passes do que comparado aos primeiros jogos da temporada poder aparecer no jogo aéreo. O mesmo vale para os TE Tyler Higbee e Gerald Everett e também para o WR Cooper Kupp já que Xavier Rhodes e Harrison Smith precisarão estar mais atentos com Woods e Watkins.

Defensivamente o time de Los Angeles precisara jogar como vem jogando, pressionando mais e mais o quaterback adversário porem essa semana Aaron Donald e Michael Brockers terão que passar por uma grande e forte linha ofensiva  que cedeu apenas 10 sacks em toda temporada, porem conseguir pressionar e sackar o Keenum será fundamental pois ele ficara propenso a errar contra a nossa secundaria que apesar de alguns erros esta ranqueada como a numero 9 da liga defendendo o passe.

Além disso, o principal RB deles o rookie Dalvin Cook está fora da temporada por conta de uma lesão porém ainda é o líder de jardas corridas do time e a defesa do Rams vem melhorando nesse quesito apesar de ter um começo difícil, se forçarmos o Vikings a ter terceiras descidas longas durante o jogo será um dia muito difícil para o QB ex-Rams.

 

Para ficar de olho

Andrew Whitworth vs Everson Griffen

Essa batalha colocara dois dos melhores jogadores de suas posições um contra o outro, Griffen apesar de ter perdido o jogo contra o Redskins ainda tem 10 sacks em 8 jogos e enfrentara um dos melhores LT da liga que cedeu apenas 3 sacks na temporada.

Manter Griffen longe de Goff será crucial para o Rams conseguir sair com a vitória no domingo, se Andrew conseguir anular o defensor McVay poderá colocar alguma peça para ajudar Havenstein nos bloqueios contra Danielle Hunter no outro lado da linha.

Aaron Donald vs Nick Easton

Ninguém pode bloquear Donald, ponto, e Wade Phillips vem fazendo um ótimo trabalho o movendo pela linha defensiva e não é atoa que ele tenha 4 sacks e 3 fumbles forçados nos últimos 4 jogos.

Easton terá muita ajuda do center Pat Elflein e do LT Riley Reiff o que ele certamente precisara pois Donald no mano a mano é imparável . Apesar da linha ofensiva do Vikings ser uma das melhores da liga eles ainda não enfrentaram algo como Donald e Brockers que possuem a capacidade de gerar pressão interna que é o terror de qualquer QB.

Vikings WR vs Rams CB

O Vikings tem uma das melhores duplas de WR da NFL em Stefon Diggs e Adam Thielen que são um desafio para qualquer secundaria. Trumaine Johnson tem normalmente se alinhado contra os recebedores #1 dos adversários e Robey-Coleman que deve se alinhar contra Thielen, esse será de longe o maior desafio que a secundaria do Rams enfrentou essa temporada.

Jared Goff vs Case Keenum

Será muito interessante ver como os QBs que jogaram temporada passada com o Rams se enfrentarão neste jogo, ambos tem melhorada muito o seu jogo longe do ex- Head Coach Jeff Fisher, mas verdade seja dita, ambos agora possuem agora alvos confiáveis para lançar e bola e linhas ofensivas solidas que os protegem muito bem.

Temporadas passadas Goff e Keenum combinaram para um total de 4-12 com 14 touchdowns e 18 interceptações e 3.290 jardas completando menos de 60% dos passes.  Essa temporada as coisas são diferentes e eles estão 12-4 com 4.299 jardas e 27 passes para TD e apenas 9 interceptações, e esse domingo veremos quem se sairá melhor.

 

Um pequeno palpite

Esse será um confronto difícil para Los Angeles, o time de Minessota é muito bom e tem uma secundaria muito boa. Gurley precisara correr e receber e seu desempenho será fundamental para o Rams conseguir sair com a vitória de Minnesota. O time do vikings ficara na cola de Los Angeles até o ultimo quarto mas não conseguira se manter e Los Angeles voltarão para a Califórnia 8-2.

Rams 27 x 20 Vikings

 

#GoRams

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?