Pós-jogo: Colts x Bucs – Semana 14

Com um último quarto para esquecer, o Indianapolis Colts voltou a perder na NFL. O placar de 38-35 para o Tampa Bay Buccaneers mostrou falta de capacidade para definir jogos. Com a derrota o time praticamente dá adeus às chances de playoffs. Vamos aos pontos positivos e negativos desta partida.

 

PONTOS POSITIVOS

Darius Leonard e brilhos individuais na defesa

Que partida do linebacker atual Defensive Rookie of The Year! Somou nove tackles (três solo), um para perda de jardas, dois passes desviados e duas interceptações com direito a um retorno para TD. A última pick-six dos Colts na NFL foi em 2017 com John Simon retornando para a end zone um passe ruim de Marcus Mariota. Todos nós sabemos que Leonard é fenomenal impedindo avanços no jogo terrestre e que sua fragilidade era cobertura de passes, mas neste último jogo o #53 fez um excelente trabalho lendo os olhos de Jameis Winston em duas oportunidades e conseguiu as picks. Leonard se tornou o primeiro jogador da NFL a ter 10 ou mais sacks e cinco ou mais interceptações nos primeiros 25 jogos da carreira desde 1982. Boa “Maniac”!

Menção honrosa a Justin Houston que conseguiu o único sack dos Colts na partida e chegou ao nono na temporada. Criticado por estar “velho” e considerado uma contratação ruim pelo histórico de lesões, Houston tem mostrado que ainda tem lenha para queimar. Além da boa atuação do #99, quem também se destacou foi George Odum, que conseguiu forçar um fumble recuperado por Rock Ya-Sin.

Marcus Johnson e Zach Pascal

Nossa dupla titular de WRs não deixou a desejar em nada. Johnson liderou o time com 105 jardas em três recepções e um touchdown espetacular na primeira jogada dos Colts na partida. Uma bomba de 46 jardas de Jacoby Brissett encontrou o #83 que buscou a end zone para abrir o placar. Com boas partidas em sequência, Johnson vai colocando dúvidas na cabeça da comissão técnica para a montagem do elenco no ano que vem. É verdade que a posição de WR tem sido uma incógnita no time. Lesões tem atrapalhado a adaptação de calouros ou impedido veteranos de render o que podem. Vale lembrar que Pascal, uma importante peça ofensiva, chegou sem pompa ao time e hoje mostra-se uma ótima aposta da comissão técnica. Com o bom rendimento de Johnson, vale a pena ficar de olho no jogador para a temporada que vem, quanto mais opções, melhor.

Zach Pascal teve cinco recepções para 74 jardas e um touchdown. O #14 agora lidera os Colts em jardas recebidas na temporada com 547 jardas e cinco TDs (junto com T.Y. Hilton). Tendo em vista o excessivo número de lesões no setor, Pascal vai aproveitando as oportunidades e se firmando com uma boa opção no elenco. A nova lesão de Campbell, que quebrou o pé durante o jogo e está no Injury Reserve, apenas reforçará o espaço para Johnson e Pascal.

 

PONTOS NEGATIVOS

542 jardas cedidas

Os Buccs são o segundo melhor time na NFL no jogo aéreo, isso deveria ser motivo suficiente para os Colts se atentarem na marcação de Chris Godwin, Mike Evans & Cia. Os WRs de Tampa Bay são dois dos três melhores jogadores em jardas recebidas na temporada. Como esperado, Jameis Winston não deixou de lançar suas três interceptações, mas se recuperou e liderou os Buccs a uma virada. Foram 456 jardas e quatro touchdowns para o QB.

Khari Willis, com 11 tackles, e Malik Hooker, com 10, lideraram o time parando os adversários. Quando os líderes do time em tackles são defensive backs podemos estar observando sintomas de problemas na defesa contra o passe. O excesso de big plays cedidas novamente castigou os Colts. Mike Evans, por exemplo, teve um TD de 61 jardas e em seguida acabou se lesionando na própria jogada e deixou o campo. Pierre Desir infelizmente não está numa boa temporada e vem sofrendo contra os principais WRs adversários. A ausência de Kenny Moore II também foi sentida, principalmente em passes no meio campo e em blitze contra o QB. Além disso, o plano defensivo de Matt Eberflus com muitas blitze tentando incomodar Winston não foi efetivo e Bruce Arians conseguiu contornar a situação facilmente orientando seu QB.

Mata o jogo, Colts…

No último quarto os Colts tiveram pelo menos duas oportunidades para decidir o jogo. O primeiro desperdício foi um fumble de Nyheim Hines já na redzone. Foi o primeiro fumble de um RB dos Colts na temporada e veio em péssima hora. A segunda oportunidade surgiu após a interceptação de Malik Hooker. Novamente os Colts estavam em excelente posição de campo, mas um drive ruim, seguido de um erro de field goal do estreante Chase McLaughlin, deu a Tampa Bay a oportunidade de conduzir a campanha para touchdown e dar números finais ao jogo.

Além disso, Indianapolis ainda teve tempo de pelo menos empatar a partida numa última chance. Entretanto a ineficiência do ataque no fim do jogo resultou num turnover on downs que decretou a sétima derrota dos Colts na temporada. É importante lembrar que esta foi a quarta derrota sofrendo uma virada no segundo tempo (maior marca da NFL na temporada).

 

A vez de Chase McLaughlin

Desde a chegada de Adam Vinatieri em 2006 os Colts só tiveram dois kickers diferentes, Matt Stover no Super Bowl XLIV tinha sido o último a chutar por Indianapolis que não se chamava Vinatieri. Chase McLaughlin se tornou o terceiro kicker dos Colts no período e apenas o quinto neste século (Mike Vanderjagt e Matt Bryant). Na partida de estreia o novo camisa #5 foi bem. Foram 2/3 FGs e 3/3 extra points. Tudo bem que o único FG desperdiçado por McLaughlin refletiu diretamente no placar, mas não dá para colocar na conta dele, ainda mais com a defesa cedendo mais de 500 jardas.

Nesta segunda-feira Adam Vinatieri foi colocado no Injury Reserve e está fora da temporada. O maior e discutivelmente melhor kicker da história está muito próximo da aposentadoria. Mesmo com uma temporada muito ruim Vinatieri deixa sua marca na história do Indianapolis Colts em recordes e feitos históricos. O que se comenta em Indianapolis é que apesar de demonstrar claros sinais de que seu tempo em campo acabou, Adam parece ainda não acreditar que deva se aposentar.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

Talvez o confronto mais difícil do Indianapolis Colts na temporada, mesmo com Andrew Luck não era esperado uma vitória. No próximo Monday Night Football o Indianapolis Colts irá à Lousiana enfrentar o New Orleans Saints. Possível representante da NFC no Super Bowl, os Saints já tem vaga garantida nos playoffs e tentam garantir a Seed #1 da Conferência Nacional.

Os Colts não tem muito mais o que fazer na temporada. Com chances mínimas de playoffs, o que restá é usar os últimos jogos para observar quem deve ou não ficar no roster para a próxima temporada. Nomes como Margus Hunt, Clayton Geathers e os lesionados Devin Funchess e Eric Ebron possivelmente não retornarão no ano que vem. Com a volta de Dontrelle Inman, o fragilizado corpo de WRs dos Colts ganham um bom reforço. Agora resta saber quantas vitórias e derrotas ainda teremos e esperar a posição que escolheremos no próximo Draft. (6-7)…

 


Para ver os melhores momentos, mais estatísticas e números do jogo, acesse o Game Center da NFL.

Assine o Feed do Colts Brasil para não perder nenhum episódio! https://fumblenanet.com.br/feed/coltsbrasil

Siga-nos no Instagram! https://www.instagram.com/podcastcoltsbr/

E no Twitter: as notícias e cornetadas no @potrosbr, @horseshoeBR, @CarolVago12 e @pj1992.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?