O domingão de NFL está chegando e todos queremos apenas sentar na frente da TV e acompanhar mais de 10 horas da melhor liga de futebol americano do mundo. Mas melhor que isso é só buscar fazer uma grana extra assistindo seu esporte favorito, não é mesmo? Por isso, aqui estão os palpites da FNN para os jogos deste domingo, junto com uma linha de aposta para ficar de olho na hora de apostar. Lembrando que os jogos que já aconteceram e o MNF entre Broncos x Browns não entram na nossa lista. Sem mais delongas, vamos começar:
Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns
Diretamente do Acrisure Stadium, em Pittsburgh, Steelers (9-3) e Browns (3-9) fazem um jogo divisional com pretensões muito diferentes. Apesar de ter perdido justamente para o Browns há duas semanas, Pittsburgh venceu 6 das suas últimas 7 partidas, sendo a última um jogaço contra o Cincinnati Bengals fora de casa, por 44×38. Cleveland até tentou iniciar uma reação com esta vitória contra o Steelers e um bom jogo contra Denver no último MNF, mas sofreu a virada para o time de Bo Nix, com direito à pick six de Jameis Winston na campanha final. Podendo abrir dois jogos de vantagem na liderança da AFC North, Pittsburgh fará de tudo para encaminhar o título da divisão.
Palpite: Pittsburgh Steelers
Linha para ficar de olho: Jameis Winston +0.5 interceptações
New York Giants x New Orleans Saints
Em partida a ser realizada no Metlife Stadium, em Nova York, Giants (2-10) e Saints (4-8) fazem um confronto de times que vêm tendo um desempenho abaixo do esperado na temporada. Após começar a temporada 2-3 em cinco jogos disputados, o Giants teve uma queda imensa em todos os setores do campo, fazendo com que o time perdesse suas últimas 7 partidas, sendo a última para o maior rival, Dallas Cowboys, no jogo mais assistido do Thanksgiving nos EUA. Já eliminados e sem Daniel Jones, cortado, o time segue indeciso sobre Tommy DeVito e Drew Lock, deixando a clara sensação de que estão apenas esperando o draft de 2025. New Orleans, que também havia passado por uma sequência de sete derrotas, vinha de duas vitórias seguidas (vs Falcons e Browns), mas acabou perdendo para o LA Rams, no detalhe. A defesa vem evoluindo e o ataque até busca uma melhora, mas sofreu mais uma dura lesão, com Taysom Hill ficando de fora da temporada. Apesar disso, ainda sonham com a remota possibilidade de vencer a NFC South.
Palpite: New Orleans Saints
Linha para ficar de olho: Marquez Valdes-Scantling +33.5 jardas recebidas
Miami Dolphins x New York Jets
No Hard Rock Stadium, em Miami, Dolphins (5-7) e Jets (3-9) se enfrentarão em um confronto de equipes desesperadas. Após a lesão de Tua Tagovailoa na semana 2 contra o Buffalo Bills, Miami perdeu 5 dos 6 jogos que fizeram sem seu QB, os colocando em uma situação muito complicada para ir aos playoffs. Depois de engatar três vitórias seguidas, a equipe foi dominada pelo Green Bay Packers no Thanksgiving, trazendo à tona a velha discussão de que os Dolphins não sabem jogar em clima frio. Para alegria dos fãs, o jogo será na ensolarada Miami, onde enfrentarão os mais desesperados ainda New York Jets, que estão com menos de 1% de chance de se classificar. A temporada de Aaron Rodgers e cia vem sendo um fracasso completo e não há qualquer tipo de expectativa da equipe para o resto da temporada.
Palpite: Miami Dolphins
Linha para ficar de olho: TD De’Von Achane a qualquer momento
Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars
No Nissan Stadium, em Nashville, Titans (3-9) e Jaguars (2-10) fazem uma partida de franquias em situações completamente deploráveis na temporada. Os Titans vivem um ano de completa inconstância, já que em certos jogos, conseguem ser um time competitivo dos dois lados da bola, mesmo perdendo (como foi o caso contra os Vikings). Entretanto, em outros jogos não conseguem nem ver a cor da bola, sendo atropelados do começo ao fim, como no jogo passado na derrota para o Commanders por 42-19. Jacksonville vive algo muito semelhante, vendo ainda seu QB Trevor Lawrence tomando um hit extremamente sujo e, aliado à sua lesão no ombro, ficando fora do restante da temporada. Com Mac Jones novamente de titular, os Jaguars novamente são sérios candidatos à pick 1 do Draft.
Palpite: Tennessee Titans
Linha para ficar de olho: Nick Westbrook-Ikhine +36.5 jardas recebidas
Minnesota Vikings x Atlanta Falcons
No US Bank Stadium, em Minneapolis, Vikings (10-2) e Falcons (6-6) se enfrentam em uma partida que tem muito a oferecer de emoção para o fã de futebol americano. Vindo de nove partidas seguidas com jogos emocionantes até os segundos finais, Minnesota vem sobrevivendo na temporada, estando 7-1 em jogos definidos em uma posse de bola. Atlanta, por outro lado, vem em má fase, perdendo seus últimos 3 jogos (20-17 vs Saints, 38-6 vs Broncos e 17-13 vs Chargers), mas que consegue na grande maioria de suas partidas, bater de frente com os adversários, garantindo muita emoção para o fã do esporte. Promessa de jogão em Minneapolis.
Palpite: Minnesota Vikings
Linha para ficar de olho: TD Bijan Robinson a qualquer momento
Philadelphia Eagles x Carolina Panthers
No Lincoln Financial Field, em Philadelphia, Eagles (10-2) e Panthers (3-9) irão protagonizar um confronto que, apesar de ter um claro favorito, tem uma previsão difícil de fazer. Isso porque Carolina, mesmo estando 3-9, vem em uma evolução absurda desde o retorno de Bryce Young a posição de QB. Nos últimos 4 jogos, Carolina venceu duas partidas por uma posse (23-22 vs Saints e 20-17 vs Giants, este na prorrogação) e perdeu duas também por uma posse, com FGs no estouro do relógio (30-27 vs Chiefs e 26-23 vs Buccaneers), com uma clara melhora no lado ofensivo, conseguindo alcançar a marca dos 20 pontos quatro vezes seguidas, o que pode ser perigoso para Philadelphia. Apesar disso, os Eagles vêm de 8 vitórias seguidas, tendo vencido o Ravens, em Baltimore, na última semana. A defesa está voando e o ataque conseguindo produzir bem, apesar de algumas lesões.
Palpite: Philadelphia Eagles
Linha para ficar de olho: TD Saquon Barkley a qualquer momento
Tampa Bay Buccaneers x Las Vegas Raiders
No Raymond James Stadium, em Tampa, Buccaneers (6-6) e Raiders (2-10) irão protagonizar um confronto entre uma equipe que já deu adeus a quaisquer chances de playoffs, enquanto a outra segue firme e forte pelo título divisional. Os Raiders vêm de oito derrotas seguidas (vs Broncos 2x, Chiefs 2x, Steelers, Rams, Bengals e Dolphins) e chega para este jogo de domingo sem nenhuma perspectiva de vitória, apenas aguardando a chegada do Draft de 2025, assim como Giants. Do outro lado, Tampa vem de duas vitórias seguidas (vs Giants e Panthers) e renasceu na temporada, muito graças ao retorno de Mike Evans, que fez com que o ataque melhorasse consideravelmente o ataque. Jogando em casa e com boas chances de assumir o topo da NFC South, é difícil imaginar os Buccaneers perdendo esse jogo.
Palpite: Tampa Bay Buccaneers
Linha para ficar de olho: Rachaad White +33.5 jardas corridas
Arizona Cardinals x Seattle Seahawks
No State Farm Stadium, em Glendale, Cardinals (6-6) e Seahawks (7-5) se enfrentam em um duelo divisional de extrema importância, para abrir os jogos do segundo horário. Vindo de duas derrotas seguidas (vs Vikings e o próprio Seahawks), Arizona acabou saindo da liderança da NFC West, além de ver seu rendimento ofensivo ter uma queda significativa, diferentemente do desempenho defensivo. Apesar disso, possui excelentes peças no ataque e esperam que Kyler Murray, James Conner e cia retomem a boa forma. Seattle, por outro lado, está em uma sequência espetacular de três vitórias seguidas (vs 49ers, Cardinals e Jets) e assumiram a ponta da divisão. Com 7-5 de recorde e vendo sua defesa evoluir semana após semana, os Seahawks precisam que o ataque atue de forma mais regular para que as vitórias saiam de forma menos dramática.
Palpite: Seattle Seahawks
Linha para ficar de olho: James Conner +17.5 jardas recebidas
San Francisco 49ers x Chicago Bears
No Levi’s Stadium, em Santa Clara, 49ers (5-7) e Bears (4-8) fazem o confronto dos lesionados e das decepções de 2024. O atual vice-campeão da NFL esperava chegar com um time ainda mais forte para esta temporada, mas viu novamente a equipe ter um ano abaixo do esperado, além de sofrer com muitas lesões. Além das já faladas lesões de Brandon Aiyuk, Nick Bosa, Trent Williams, Fred Warner e Charvarius Ward nas semanas anteriores, agora os RBs Christian McCaffrey (provavelmente fora da temporada) e Jordan Mason também se machucaram, caindo toda a responsa nas costas de Isaac Guerendo. Do outro lado, Chicago também tem sua dupla de RBs lesionada, com D’Andre Swift e Roschon Johnson fora do jogo, cabendo a Travis Homer a titularidade. Em um ano abaixo do que se esperava para o time liderado por Caleb Williams, resta apenas lutar por dignidade nessa reta final de temporada.
Palpite: San Francisco 49ers
Linha para ficar de olho: Isaac Guerendo +72.5 jardas corridas
Los Angeles Rams x Buffalo Bills
No SoFi Stadium, em Los Angeles, Rams (6-6) e Bills (10-2) se enfrentam no potencial melhor confronto da semana. Após uma derrota para o Philadelphia Eagles no Sunday Night Football por 37-20, os Rams venceram New Orleans em um jogo decidido nos minutos finais, para manter viva a esperança de se classificar aos playoffs, seja pelo título divisional ou pelo wild card. Já Buffalo vem de sete vitórias seguidas (vs Jets, Titans, Seahawks, Dolphins, Colts, Chiefs e 49ers) e, após uma excelente exibição na gelada Buffalo contra os 49ers no SNF, jogará na quente Los Angeles com o título da AFC East já garantido. O grande objetivo dos Bills? Alcançar a seed 1 da AFC.
Palpite: Buffalo Bills
Linha para ficar de olho: James Cook +84.5 jardas de corrida + recepção
Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers
Por fim, temos Chiefs (11-1) e Chargers (8-4), no GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas, num duelo que pode praticamente definir o título da AFC West para os Chiefs ou abrir completamente a disputa. O Chiefs vem de vitória para cima do Las Vegas Raiders com direito a fumble recuperado nos segundos finais, após ter perdido sua invencibilidade para o Buffalo Bills. Estando longe de jogar seu melhor futebol americano e escapando de muitas derrotas por meros detalhes, os Chiefs precisam ajustar esses problemas caso queiram encaminhar um caminho mais fácil rumo ao Three-peat. Já os Chargers, após um começo acima do esperado, com 2-0 de recorde, oscilou um pouco nas semanas seguintes, não tendo muita resposta para o jogo proposto pelas melhores equipes da liga. Apesar disso, se mostra muito competitivo, com uma defesa extremamente física e bem treinada, e um ataque que consegue desenvolver bem seu jogo. Grande confronto divisional em Kansas!
Palpite: Kansas City Chiefs
Linha para ficar de olho: Travis Kelce +5.5 recepções