• QB Room dos Vikings:
Neste domingo (24/08), os Vikings abriram mão dos QBs Brett Rypien (dispensado) e Sam Howell (trocado para os Eagles). Em função disso, assinaram com o veterano Carson Wentz para trazer experiência à sala de quarterbacks, que agora conta também com JJ McCarthy e Max Brosmer — dois QBs que ainda não jogaram uma partida oficial na NFL. A contratação de Wentz foi estratégica: ele esteve recentemente nos Rams, que têm um sistema ofensivo parecido com o que o head coach Kevin O’Connell utiliza nos Vikings. Portanto, ele já chega com alguma familiaridade.
A comissão técnica dos Vikings confia em seus jovens quarterbacks. McCarthy perdeu a temporada de calouro por lesão e será o jogador mais jovem atuando como titular na posição de quarterback em toda a liga. Brosmer, um calouro não draftado que jogou pelos Golden Gophers, mostrou bom desempenho durante o training camp e nos jogos de pré-temporada, o que fez o time preferi-lo aos veteranos Rypien e Howell. A ideia é mantê-lo no elenco para que ele possa se desenvolver como um verdadeiro quarterback de NFL.
Já McCarthy não terá essa “colher de chá”. Apesar de ter perdido sua temporada de estreia, agora é ele quem assume o comando do time principal. Não há para onde fugir: em breve veremos, mas tudo indica que a comissão técnica confia totalmente no potencial do garoto. Ele terá à sua disposição um elenco de apoio de alto nível, além do atual “Coach of the Year”, que já demonstrou ser uma grande mente ofensiva e tem o histórico de tirar o melhor desempenho possível dos QBs que treina.
Concluindo: os Vikings entram em 2025 com JJ McCarthy como seu QB1, acreditando que ele será o quarterback do futuro (FQB) da franquia. Carson Wentz será o reserva e trará experiência à sala, enquanto Max Brosmer ocupará o posto de QB3, com mais tempo para trabalhar seu desenvolvimento. No futuro, pode se tornar ao menos o backup — mas, como vimos recentemente com os 49ers, tudo pode acontecer. Eles selecionaram Trey Lance na terceira escolha geral e Brock Purdy na última, e hoje sabemos quem é o titular e quem está lutando para se manter na liga.