Os jogadores mais subestimados da NFL

Assim como temos os jogadores superestimados, também existem aqueles jogadores subestimados na NFL. Que é absurdo em produção, porém de alguma maneira ninguém bota muita fé e não é colocado entre os melhores de sua posição.

Então, minha missão nesse texto é listar alguns jogadores que eu acho que se enquadra nessa característica.

Kirk Cousins

Vikings QB Kirk Cousins tries to clarify COVID-19 comments
Jonathan Bachman/Getty Images

Inegavelmente, a narrativa que fazia o público em geral o achar “ruim” ou “pipoqueiro” faz também que Kirk Cousins seja bem subestimado, mesmo tendo feito uma ótima temporada em 2019.

Para você ter ideia, Cousins teve o 4º melhor QB rating no geral, o melhor QB grade com o pocket limpo, o melhor QB grade em 4º período e tem a maior média de jardas por passe de touchdown, tudo na última temporada de acordo com o PFF.

Além de ter liderado o Vikings para os playoffs, ter ganho jogos de Prime Time e o mais importante, que é ter feito um game winner fora de casa em playoffs. Essa última conquista, além disso, deu muitas esperanças para o torcedor para as próximas temporadas em que o Captain Kirk irá liderar o time de Minnesota.

Joe Mixon

New England Patriots vCincinnati Bengals
Photo by Michael Hickey/Getty Images

De fato, precisamos dar mais respeito ao Joe Mixon, que é mais um ótimo RB daquela classe de 2017. Ganhou uma extensão contratual do Bengals nessa offseason, mas ainda não tem o reconhecimento que merece e é um dos mais subestimados da NFL.

É o único jogador da NFL que teve +500 carregas e 0 fumbles – um corredor muito seguro e útil. Vem de duas temporadas com +1.100 jardas e +8 TD’s, além de ser uma arma produtiva no jogo aéreo. Agora com Joe Burrow, os olhos estão virados pra Cincinnati e com certeza reconhecerão o talento que tem o Mixon.

Kenny Golladay

Detroit Lions v Oakland Raiders
Lachlan Cunningham/Getty Images

Sinceramente, eu não tenho ideia do por quê o Golladay nunca ser colocado ou se quer ser mencionado no minimo no top-10 de WRs da liga.

Um corredor de rotas absurdo, sendo junto com Julio Jones o recebedor com mais número de recepções contestadas (43!!) em 2018-2019, além de ter liderado a liga em recepções em profundidade e em TD’s em 2019.

Vem de duas temporadas com +1.000 jardas e tem tudo pra melhorar, pois ainda só tem 26 anos. Sem dúvidas, um verdadeiro “Elite” em sua posição.

Kenny Clark

Packers sign Kenny Clark to four-year, $70M contract extension - Sportsnet.ca
Copyright 2019 The Associated Press

Quem conhece o jogador sabe do que eu estou falando: os Smith Brother’s levam a glória e o reconhecimento enquanto ele faz a parte “suja” da defesa do Packers.

Ainda assim, mesmo fazendo o “trabalho sujo”, lidera a NFL em pressões no meio da linha entre os humanos (todos os jogadores tirando Aaron Donald) e é o 3º lugar em mais paradas defensivas entre os DL’s. Um absurdo de jogador.

Deion Jones

STREETER LECKA /Getty Images

Apesar de ter tido impacto imediato na defesa do Falcons, ajudando a ir ao Super Bowl e estar melhorando a cada temporada, não vejo-o tendo o reconhecimento que ele merece.

Inegavelmente, Deion Jones é um dos melhores LB da NFL, sendo o 4º lugar em passes incompletos forçados e 4º com maior PFF grade entre os linebackers desde 2017. Além de ser um monstro contra o jogo corrido, tendo três temporadas com +100 tackles.

Um cara completo, que você gostaria de ter em seu time e no seu fantasy também.

Marcus Williams

John Amis, AP

É provável que Marcus Williams seja o jogador mais desrespeitado da lista. Sempre assombrado pelo lance que depois seria chamado de “Minneapolis Miracle” nos playoffs contra o Vikings em 2017, em que ele erra o tackle no Diggs que faz o TD da vitória, ainda em ano de rookie.

Enfim, não consigo medir o tamanho da frustração que ele teve após aquele lance, mas o que importa de verdade é a volta por cima que ele deu após essa situação. Desde o início ele se mostrou um safety bastante presente no jogo, um cara que ajuda seu time com interceptações e tackles.

Ele teve a 2º melhor PFF grade da última temporada entre os safeties, batendo vários nomes aclamados e louvados pela mídia. O fato é que ele é menos valorizado do que merece, sendo um dos mais subestimados da NFL. Precisamos olhar mais para Marcus Williams.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?