Os favoritos da conferência Oeste da NBA

Por conta dos atrasos na temporada 2019-2020, a NBA precisou reformular completamente seu calendário para a próxima temporada. Após grandes mudanças no planejamento, finalmente estamos próximos de ter o retorno da liga.

Depois das mudanças nas equipes, tanto na free agency quanto no draft, algumas conseguiram manter o status de favoritas enquanto outras acabaram retrocedendo. Dando continuidade a matéria sobre os favoritos da conferência Leste, confiram quais podem ser as equipes que vão brigar pelo Oeste nesta temporada.

Los Angeles Clippers

Apesar da decepcionante performance nos playoffs da última temporada, os Clippers ainda tem dois grandes jogadores comandando seu elenco na busca pelo primeiro título da franquia. A maior das mudanças para os Clippers foi a saída de Doc Rivers como técnico e a entrada de Ty Lue, ex-técnico do Cleveland Cavaliers.

Ainda que a equipe conte com Paul George, que acabou de assinar uma extensão contratual de cinco anos, e com o duas vezes MVP das Finais Kawhi Leonard, as coisas não estão da maneira que Los Angeles esperava. Enquanto Paul George ainda não provou todo o investimento feito nele, os rumores são de que o vestiário da equipe californiana também não era uma maravilha.

Mesmo com as mudanças no elenco, os Clippers não estão muito diferentes da última temporada. Eles perderam o pivô Montrezl Harrell e adicionaram o veterano Serge Ibaka e Nicolas Batum. A defesa de garrafão dos Clippers melhorou muito com a chegada de Ibaka, assim como os arremessos de perímetro.

Mesmo com todas as incertezas, tanto em relação ao elenco quanto em relação a nova comissão técnica, os Clippers ainda são uma das equipes mais fortes do Oeste e, com certeza, são um dos favoritos ao título.

Dallas Mavericks

Depois de uma boa campanha na última temporada, os Mavericks devem vir ainda mais fortes para esse ano. A equipe conseguiu bater de frente com os Clippers nos playoffs, mas a lesão de Porzings acabou frustrando os planos da equipe texana.

A ascensão de Luka Doncic como uma das estrelas da liga promete um grande futuro para os Mavs. Apesar de não ter achado outra estrela para o elenco, os Mavericks conseguiram reforçar o seu time, principalmente a segunda unidade, que ainda era muito frágil.

Além de trazer boas promessas no draft, a equipe ainda conseguiu adições como a do veterano James Johnson e de Josh Richardson. A perda mais significante para os Mavs foi a do armador Seth Curry, que foi envolvido na troca que mandou Richardson para a equipe de Dallas.

Os Mavericks tem uma boa comissão técnica e grandes promessas a serem trabalhadas por eles. Luka Doncic é o jogador que mais evoluiu nas últimas temporadas e tem um futuro brilhante. Além disso, ainda que a equipe não tenha trazido uma estrela esse ano, os rumores apontam para um all-win dos Mavs por Antetokounmpo na próxima temporada, o que os deixariam ainda mais próximos de um título.

Los Angeles Lakers

Depois de saírem como os campeões da última temporada da NBA, os Lakers estão fortes na busca pelo bicampeonato. Após LeBron James e Anthony Davis, estenderem seus vínculos com a equipe anglicana, os Lakers fizeram mudanças importantes para esse ano.

Com Davis e James tendo sido a dupla mais dominante da NBA na última temporada, os Lakers apenas mudaram algumas peças em torno dos mesmos. Com o bom desempenho na bolha, muitos jogadores conseguiram salários que não cabiam na folha do Lakers, mas eles conseguiram repor bem as perdas.

A equipe perdeu peças como Rajon Rondo, Dwight Howard e Avery Bradley, e ainda trocaram Javele McGee e Danny Green. Por outro lado, a equipe conseguiu trazer Dennis Schoroder e Montrezl Harrel, que foram os dois melhores “sextos homens” da liga na última temporada, com Harrel sendo o vencedor. Além disso, a equipe manteve Markieff Morris, KCP e trouxe o guard Wesley Matthews e o veterano Marc Gasol.

Os Lakers tem duas das maiores estrelas da liga, com uma comissão técnica que tem noção disso e utiliza muito bem suas vantagens. Além disso, a equipe californiana montou um bom elenco para suas estrelas, sendo um dos favoritos ao título.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?