Os favoritos da conferĂȘncia Oeste da NBA

Por conta dos atrasos na temporada 2019-2020, a NBA precisou reformular completamente seu calendårio para a próxima temporada. Após grandes mudanças no planejamento, finalmente estamos próximos de ter o retorno da liga.

Depois das mudanças nas equipes, tanto na free agency quanto no draft, algumas conseguiram manter o status de favoritas enquanto outras acabaram retrocedendo. Dando continuidade a matĂ©ria sobre os favoritos da conferĂȘncia Leste, confiram quais podem ser as equipes que vĂŁo brigar pelo Oeste nesta temporada.

Los Angeles Clippers

Apesar da decepcionante performance nos playoffs da Ășltima temporada, os Clippers ainda tem dois grandes jogadores comandando seu elenco na busca pelo primeiro tĂ­tulo da franquia. A maior das mudanças para os Clippers foi a saĂ­da de Doc Rivers como tĂ©cnico e a entrada de Ty Lue, ex-tĂ©cnico do Cleveland Cavaliers.

Ainda que a equipe conte com Paul George, que acabou de assinar uma extensão contratual de cinco anos, e com o duas vezes MVP das Finais Kawhi Leonard, as coisas não estão da maneira que Los Angeles esperava. Enquanto Paul George ainda não provou todo o investimento feito nele, os rumores são de que o vestiårio da equipe californiana também não era uma maravilha.

Mesmo com as mudanças no elenco, os Clippers nĂŁo estĂŁo muito diferentes da Ășltima temporada. Eles perderam o pivĂŽ Montrezl Harrell e adicionaram o veterano Serge Ibaka e Nicolas Batum. A defesa de garrafĂŁo dos Clippers melhorou muito com a chegada de Ibaka, assim como os arremessos de perĂ­metro.

Mesmo com todas as incertezas, tanto em relação ao elenco quanto em relação a nova comissão técnica, os Clippers ainda são uma das equipes mais fortes do Oeste e, com certeza, são um dos favoritos ao título.

Dallas Mavericks

Depois de uma boa campanha na Ășltima temporada, os Mavericks devem vir ainda mais fortes para esse ano. A equipe conseguiu bater de frente com os Clippers nos playoffs, mas a lesĂŁo de Porzings acabou frustrando os planos da equipe texana.

A ascensão de Luka Doncic como uma das estrelas da liga promete um grande futuro para os Mavs. Apesar de não ter achado outra estrela para o elenco, os Mavericks conseguiram reforçar o seu time, principalmente a segunda unidade, que ainda era muito frågil.

Além de trazer boas promessas no draft, a equipe ainda conseguiu adiçÔes como a do veterano James Johnson e de Josh Richardson. A perda mais significante para os Mavs foi a do armador Seth Curry, que foi envolvido na troca que mandou Richardson para a equipe de Dallas.

Os Mavericks tem uma boa comissĂŁo tĂ©cnica e grandes promessas a serem trabalhadas por eles. Luka Doncic Ă© o jogador que mais evoluiu nas Ășltimas temporadas e tem um futuro brilhante. AlĂ©m disso, ainda que a equipe nĂŁo tenha trazido uma estrela esse ano, os rumores apontam para um all-win dos Mavs por Antetokounmpo na prĂłxima temporada, o que os deixariam ainda mais prĂłximos de um tĂ­tulo.

Los Angeles Lakers

Depois de saĂ­rem como os campeĂ”es da Ășltima temporada da NBA, os Lakers estĂŁo fortes na busca pelo bicampeonato. ApĂłs LeBron James e Anthony Davis, estenderem seus vĂ­nculos com a equipe anglicana, os Lakers fizeram mudanças importantes para esse ano.

Com Davis e James tendo sido a dupla mais dominante da NBA na Ășltima temporada, os Lakers apenas mudaram algumas peças em torno dos mesmos. Com o bom desempenho na bolha, muitos jogadores conseguiram salĂĄrios que nĂŁo cabiam na folha do Lakers, mas eles conseguiram repor bem as perdas.

A equipe perdeu peças como Rajon Rondo, Dwight Howard e Avery Bradley, e ainda trocaram Javele McGee e Danny Green. Por outro lado, a equipe conseguiu trazer Dennis Schoroder e Montrezl Harrel, que foram os dois melhores “sextos homens” da liga na Ășltima temporada, com Harrel sendo o vencedor. AlĂ©m disso, a equipe manteve Markieff Morris, KCP e trouxe o guard Wesley Matthews e o veterano Marc Gasol.

Os Lakers tem duas das maiores estrelas da liga, com uma comissão técnica que tem noção disso e utiliza muito bem suas vantagens. Além disso, a equipe californiana montou um bom elenco para suas estrelas, sendo um dos favoritos ao título.

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #263: Preview Big Ten, Parte 2 - Campos (cheios) de Sonhos
CollegeCast #263: Preview Big Ten, Parte 2 – Campos (cheios) de Sonhos
MVP 228 - AtualizaçÔes sobre a lesão de Justin Jefferson
MVP 228 – AtualizaçÔes sobre a lesĂŁo de Justin Jefferson
EpisĂłdio 104
Who Dey BR EpisĂłdio 104 – JĂĄ chega de prĂ© temporada?
Hard Count Podcast - EpisĂłdio 228 - AnĂĄlise AFC South
Hard Count Podcast – EpisĂłdio 228 – AnĂĄlise AFC South
podcast-cream
BlackYellowBR 544 – Steelers vs Buccaneers – PrĂ©-Temporada semana 2 – Primeiras ImpressĂ”es
Arte EP 363
Lambeau Leapers #363 – PrĂ©-temporada, rumores e lesĂ”es
CollegeCast #262: Preview Big Ten, Parte 1 - O mundo mĂĄgico do futebol americano!
CollegeCast #262: Preview Big Ten, Parte 1 – O mundo mĂĄgico do futebol americano!
podcast-black
BlackYellowBR 543 – AFC North 2025
podcast-gold
BlackYellowBR 542 – NotĂ­cias de fim de camp