Opinião: Patrick Mahomes II tem potencial para ser o melhor quarterback de todos os tempos?

Apenas em sua terceira temporada (segunda como titular), Patrick Mahomes II colocou o seu nome como o melhor quarterback – nesse momento – da NFL. Campeão do Super Bowl LIV, MVP da final. Em 2019, foi o MVP da temporada regular na sua estreia como titular. Foram recordes quebrados, partidas memoráveis, lances únicos, “passa para um lado e olha pro outro”, etc. A NFL nunca sentiu tanto o impacto “Mahomes” do que agora. Patrick Mahomes II tem potencial para ser o melhor quarterback de todos os tempos?

mahomes

Tanto que o quarterback do Kansas City Chiefs deverá ser o mais bem pago da liga em pouco tempo. Com seu contrato de calouro terminando em 2022, os Chiefs planejam um contrato de $200 milhões de dólares por cinco anos, dando ao novo astro da NFL mais de $40 milhões de dólares por temporada, disparado o recorde na história do futebol americano. E ele merece cada centavo.

Quem vê Patrick Mahomes jogando, desde aquela semana um em 2018, sabe que esse menino é especial. Ele é simplesmente completo. Escapa do pocket com muita facilidade, faz ótimos passes em movimento, tem uma mecânica veloz, um braço que pode mandar a bola pra fora do Arrowhead (literalmente), não força passes e tem um toque na bola que simplesmente é inacreditável, fazendo-a que pareça com asas.

Recordes

Com 24 anos de idade, Mahomes já conquistou um anel de Super Bowl e um prêmio de MVP, coisa que quarterbacks com muita história na liga não conseguiram. Brees, é um exemplo. Apesar de seu anel de campeão, o veterano não nunca ganhou um prêmio de MVP. Ou Dan Marino, que nunca teve o gosto de levar um Vince Lombardi para casa.

O que mais bota “medo” em Mahomes é seu teto potencial. Parece que simplesmente não existe nenhum teto, é só pra cima e sempre para cima. Difícil imaginar os Chiefs fora dos playoffs durante no mínimo 10 anos. De todos os talentos que foram surgindo na NFL, nenhum é tão realidade quanto Patrick Mahomes. Alguns de seus recordes são:

  • Mais passes de touchdown lançados nos dois primeiros jogos da temporada (10)
  • Mais passes de touchdown lançados nos três primeiros jogos da temporada (13)
  • Maior quantidade de passes de touchdown lançados nos três primeiros jogos da carreira (10)
  • Mais passes de touchdown lançados nos oito primeiros jogos da carreira (22)
  • O quarterback mais jovem a lançar para seis touchdowns em um jogo (22 anos, 364 dias)
  • Mais jogos consecutivos fora de casa com mais de 3 passes de touchdown (7)
  • Primeiro jogador a lançar mais de 3.000 jardas em seus primeiros dez jogos (3.185)
  • Mais jogos consecutivos com 300 ou mais jardas (empatado com 8)
  • Jogador mais rápido a alcançar 4.000 jardas e mais de 40 passes para touchdown (13 jogos)
  • Mais rápido a alcançar 7.500 jardas em passes na carreira (24 jogos)
  • Mais passes para touchdown em uma temporada (empatado com 50)

São numeros que impressionam. O que Mahomes faz hoje na NFL é algo para todos ficaram de testemunha. E pensar que ele saiu na 10ª escolha…

Potencial

Mahomes hoje tem tudo para se tornar a cara do esporte. Ele tem carisma, é irreverente, gosta da câmeras. Mahomes tem o potencial de ser o maior jogador da NFL no mundo, ultrapassando Brady e Rodgers em seus legados e por muito. Ele tem um talento natural como Messi, Michael Jordan ou LeBron James. Quando Mahomes joga futebol americano, é como se o esporte mostrasse ao mundo que também pode ser poesia.

Se ele será o maior de todos os tempos, eu não sei. Tanta coisa pode acontecer, na NFL a sua carreira pode mudar depois de um snap. Mas uma coisa eu sei, devemos agradecer por ver na frente de nossos olhos, um garoto mágico que ama o que faz e o faz como nunca visto antes.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?