Opinião: NFL – O melhor jogador da pós-temporada

Chiefs e 49ers decidiram o título do 100º ano da NFL. Após vitórias sobre Titans e Packers – respectivamente – as equipes guardaram seu lugar na Flórida, local do próximo Super Bowl, que acontece nesse domingo (2) às 20h30, com transmissão e cobertura completa da ESPN.

Os playoffs estão acabando, vimos viradas espectaculares, surpresas improváveis e muita emoção. Mas, afinal, qual foi o jogador que mais encantou nessa pós-temporada? Abaixo, os top 5 jogadores desses playoffs da NFL até o momento:

5) Davante Adams (Green Bay Packers)

O wide receiver de 27 anos apenas jogou o Divisional e a Final da NFC, mas merece um lugar no top 5. Sem ele, provavelmente os Packers não teriam derrotado os Seahawks, jogo onde saiu com oito recepções, 160 jardas recebidas e dois touchdowns. Apesar da derrota perante aos Niners, ele jogou bem e chegou a dar esperanças para os cabeças de queijo (nove recepções e 138 jardas), mas seu talento não foi o bastante para desacelerar o ataque de Mike Shanahan. Até o momento, é o líder de jardas recebidas na pós-temporada.

4) Deshaun Watson (Houston Texans)

O quarterback terceiro-anista teve uma ótima pós-temporada. É o lider (até o momento) de jardas aéreas com 635 e três touchdowns, viu sua equipe virar uma diferença de 16 pontos – onde foi crucial na vitória – no Wild Card e mostrou-se frio nos momentos importantes. Apesar do vexame no Divisional, a culpa não foi dele. Caso Bill O’Brien estivesse em um bom dia, provavelmente seria ele que estaria no Super Bowl. Watson promete para a próxima temporada e com certeza será a cara dos Texans por muito tempo.

3) Nick Bosa (San Francisco 49ers) e Frank Clark (Kansas City Chiefs)

Na terceira posição, os dois responsáveis pela defesa dos times que estão no Super Bowl e nomeados para o Pro Bowl. A segunda escolha geral do último draft, na sua primeira temporada, foi eleito o DROY (Defensive Rookie of the Year). Nick Bosa tem ótimos números e não vem sendo diferente agora. É o segundo em sacks na pós-temporada com três e a melhor defesa terrestre dos playoffs, com 41.5 jardas terrestre por jogo, um número ABSURDO. Já Clark é o líder de sacks com 4, com sua equipe na terceira posição em melhor defesa terrestre e vem sendo importantíssimo apresando o quarterback adversário. Foi peça importante nas viradas no Divisional e na Final da AFC, onde a equipe saiu perdendo em ambos os jogos.

2) Derrick Henry (Tennessee Titans)

Poderia ser o top 1, só não é por não estar no Super Bowl e por não ser Patrick Mahomes II (ops, spoiler). Fez uma pós-temporada incrível, eliminando os temidos Bill Belichick e Tom Brady no Gillette Stadium e o provável MVP da temporada, Lamar Jackson, em Baltimore. É disparado o melhor corredor dos playoffs, com 446 jardas e poderá ser um free agent no mercado desse ano, o que obrigará os Titans abrir os bolsos para o Avatar. Se provou da prateleira dos maiores (com Barkley, Elliott, etc) e merece um contrato de 15 milhões por ano.

1) Patrick Mahomes II (Kansas City Chiefs)

Não parecia que seria o ano de Mahomes, mas com um ano de atraso, chegou. Após derrota no ano passado na Final da AFC, desta vez ele teve a chance de recolocar sua equipe no jogo e conseguiu com maestria. Foram duas viradas espetaculares nesses playoffs, onde Mahomes se mostrou clutch e um verdadeiro líder. Ele é o segundo melhor em jardas lançadas na pós-temporada com 615 e OITO touchdowns em apenas dois jogos. Hoje, Mahomes é o melhor quarterback da liga e deverá ser o primeiro a atingir os 50 milhões por ano em sua renovação.

Eae, gostou da lista? Amanhã conheceremos o campeão do Super Bowl LIV. Quem leva essa, Chiefs ou Niners?

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?