O maior reforço do Cavs chegou! Artigos Cavaliers Brasil – 03

Por Gabriel Magalhães.

E não, torcedor, Koby Altman não foi ao mercado de trocas (pelo menos ainda) e o tão sonhado ala que arremesse de 3 e defenda ainda não faz parte do nosso elenco. Na verdade, o maior reforço possível para um time tão jovem e com tantas habilidades a serem desenvolvidas, é um armador com anos de experiência na liga e que potencialize ao máximo seus companheiros. Se, de quebra, esse armador já tiver uma identificação gigante com a franquia e o elenco, melhor ainda!

Ricky Rubio voltou a jogar profissionalmente numa quadra de basquete pela primeira vez desde o dia 28 de dezembro de 2021 quando, enfrentando o New Orleans Pelicans, o armador rompeu um ligamento do joelho e teve de ser afastado até o fim da temporada. Foi verdadeiramente triste. Ricky vivia talvez o seu melhor momento em toda carreira na NBA e ajudava muito um time que não tinha muitos criadores de arremessos além de Darius Garland. Vindo do banco, liderava a segunda unidade do Cavs em todos os sentidos. Depois de sua lesão, nossa temporada nunca mais foi a mesma.

Ele então se tornou peça de troca para a chegada de Caris LeVert em fevereiro de 2022, mas, no fundo, todos sabíamos: Ricky iria voltar a ser um jogador do Cleveland Cavaliers. E logo no primeiro dia de free-agency, assinamos um contrato de 3 anos com o espanhol. Restava agora torcer pela sua recuperação o mais rapidamente possível. Com a troca por Donovan Mitchell, a ansiedade só ficava maior, visto que Ricky e Donovan foram parceiros de backcourt lá na temporada de novato do Spida. Donovan vê Rubio como um mentor.

E chegou o grande dia. 12 de janeiro de 2023. Quase um ano depois da sua lesão. “Magic” Rubio estava de volta e seu impacto foi muito melhor do que o esperado pelos otimistas. Foi noticiado antes do jogo que Ricky só jogaria de 8 a 12 minutos em intervalos separados. O espanhol fez esses minutos valerem a pena.

Num jogo em que Damian Lillard acertava TUDO para os Blazers e o Cavs estava atrás no placar, parecia que não ia dar para vencer. Mas Rubio não queria ter sua volta estragada, e desde o início da partida mostrou que parece estar melhor do que nunca! Levou a bola várias vezes, mostrou ótima mobilidade, deu ótimos passes e até foi agressivo à cesta. Além disso, Ricky mostrou energia e matou duas bolas de 3 importantíssimas no contexto do jogo. Foi a volta de Rubio que inspirou nosso big 4 a conseguir a vitória no último quarto.

É claro, precisamos ter paciência. Rubio voltou de uma das lesões mais sérias que um jogador de basquete pode ter e talvez nunca volte a ser o jogador que um dia já foi. Além disso, não é apenas a “chegada” dele que vai fazer o Cavs favorito na disputa por mando de quadra. No entanto, podem ter certeza: um bom Ricky Rubio ajuda demais um time como o nosso e, pelas primeiras impressões, ele parece estar bem bom.

Não esqueça de fazer sua aposta lá na KTO! Usando o cupom CAVSBR, você ganha 20% em freebet no primeiro depósito! Aproveitem.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?