O maior reforço do Cavs chegou! Artigos Cavaliers Brasil – 03

Por Gabriel Magalhães.

E não, torcedor, Koby Altman não foi ao mercado de trocas (pelo menos ainda) e o tão sonhado ala que arremesse de 3 e defenda ainda não faz parte do nosso elenco. Na verdade, o maior reforço possível para um time tão jovem e com tantas habilidades a serem desenvolvidas, é um armador com anos de experiência na liga e que potencialize ao máximo seus companheiros. Se, de quebra, esse armador já tiver uma identificação gigante com a franquia e o elenco, melhor ainda!

Ricky Rubio voltou a jogar profissionalmente numa quadra de basquete pela primeira vez desde o dia 28 de dezembro de 2021 quando, enfrentando o New Orleans Pelicans, o armador rompeu um ligamento do joelho e teve de ser afastado até o fim da temporada. Foi verdadeiramente triste. Ricky vivia talvez o seu melhor momento em toda carreira na NBA e ajudava muito um time que não tinha muitos criadores de arremessos além de Darius Garland. Vindo do banco, liderava a segunda unidade do Cavs em todos os sentidos. Depois de sua lesão, nossa temporada nunca mais foi a mesma.

Ele então se tornou peça de troca para a chegada de Caris LeVert em fevereiro de 2022, mas, no fundo, todos sabíamos: Ricky iria voltar a ser um jogador do Cleveland Cavaliers. E logo no primeiro dia de free-agency, assinamos um contrato de 3 anos com o espanhol. Restava agora torcer pela sua recuperação o mais rapidamente possível. Com a troca por Donovan Mitchell, a ansiedade só ficava maior, visto que Ricky e Donovan foram parceiros de backcourt lá na temporada de novato do Spida. Donovan vê Rubio como um mentor.

E chegou o grande dia. 12 de janeiro de 2023. Quase um ano depois da sua lesão. “Magic” Rubio estava de volta e seu impacto foi muito melhor do que o esperado pelos otimistas. Foi noticiado antes do jogo que Ricky só jogaria de 8 a 12 minutos em intervalos separados. O espanhol fez esses minutos valerem a pena.

Num jogo em que Damian Lillard acertava TUDO para os Blazers e o Cavs estava atrás no placar, parecia que não ia dar para vencer. Mas Rubio não queria ter sua volta estragada, e desde o início da partida mostrou que parece estar melhor do que nunca! Levou a bola várias vezes, mostrou ótima mobilidade, deu ótimos passes e até foi agressivo à cesta. Além disso, Ricky mostrou energia e matou duas bolas de 3 importantíssimas no contexto do jogo. Foi a volta de Rubio que inspirou nosso big 4 a conseguir a vitória no último quarto.

É claro, precisamos ter paciência. Rubio voltou de uma das lesões mais sérias que um jogador de basquete pode ter e talvez nunca volte a ser o jogador que um dia já foi. Além disso, não é apenas a “chegada” dele que vai fazer o Cavs favorito na disputa por mando de quadra. No entanto, podem ter certeza: um bom Ricky Rubio ajuda demais um time como o nosso e, pelas primeiras impressões, ele parece estar bem bom.

Não esqueça de fazer sua aposta lá na KTO! Usando o cupom CAVSBR, você ganha 20% em freebet no primeiro depósito! Aproveitem.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Micah Parson
O futuro eu não sei, mas o presente é maravilhoso!
CollegeCast #266: Batalhas na selva, na família e na filosofia de vida!
CollegeCast #266: Batalhas na selva, na família e na filosofia de vida!
Hard Count Podcast - Episódio 230 - Análise AFC West
Hard Count Podcast – Episódio 230 – Análise AFC West
podcast-cream
BlackYellowBR 550 – Calendário Steelers 2025
podcast-black
BlackYellowBR 549 – O Elenco Inicial do Steelers em 2025
Episódio 105
Who Dey BR Episódio 105 – Temos o elenco definido para a temporada
podcast-gold
BlackYellowBR 548 – O Steelers 2025 feat Deivis Chiodini
podcast-cream
BlackYellowBR 547 – RIVAIS – Baltimore Ravens 2025
podcast-black
BlackYellowBR 546 – RIVAIS – Bengals 2025 feat WhoDeyBR