O dia tão aguardado está se aproximando! Após uma espera de sete longos meses, finalmente teremos um jogo da NFL nesta semana, com os atuais campeões, o Kansas City Chiefs, enfrentando o Detroit Lions.
Ataque dos Chiefs vs Defesa dos Lions
Não é novidade falar sobre a potência ofensiva dos Chiefs. Mesmo perdendo seu principal wide receiver, Juju Smith-Schuester, na Free Agency, eles ainda têm peças suficientes para manter o nível que apresentaram nos anos anteriores.
Patrick Mahomes provavelmente terá sua melhor linha ofensiva desde o Super Bowl contra os Buccs alguns anos atrás, graças às adições de Jawaan Taylor e Donovan Smith nas posições de tackles. Embora o status de Kelce para o jogo esteja incerto devido a uma hiperextensão no joelho, acredito que Mahomes, com tempo suficiente, pode superar qualquer defesa.
Do lado dos Lions, não vejo muitos nomes no papel que possam desequilibrar esse duelo contra a defesa. A unidade defensiva dos Lions claramente foi o ponto fraco da equipe no ano passado. Apesar das adições, principalmente a chegada de CJ Gardner-Johnson como safety, não acredito que tenham evoluído o suficiente para parar o melhor quarterback que a NFL já viu.
Ataque dos Lions vs Defesa dos Chiefs
Na outra extremidade do campo, a situação é curiosamente semelhante. Os Lions mantiveram seu coordenador ofensivo, Ben Johnson, e têm excelentes jogadores e muita explosão em seu ataque, principalmente no jogo terrestre.
Embora a posição de quarterback em Detroit seja mais incerta do que em Kansas City, Jared Goff teve uma boa temporada em 22-23 e entra neste ano tentando repetir o sucesso. Mas o destaque é a linha ofensiva, que é uma das melhores da NFL e é o alicerce para o impressionante jogo terrestre dos Lions.
O running back calouro, Jhamyr Gibbs, chega com grandes expectativas para elevar ainda mais o desempenho dessa unidade, trazendo dinamismo tanto no jogo terrestre quanto no aéreo. No entanto, além dele e de Amon-Ra St. Brown, as opções no jogo aéreo dos Lions são bastante limitadas. O time trocou o tight end TJ Hockenson no ano passado e não contará com o wide receiver Jameson Williams devido a uma suspensão.
Previsão final
Apesar das incertezas, a força dos Lions se sobrepõe à fraqueza dos Chiefs. Mesmo com o reforço da posição de linebacker nos últimos anos, a linha defensiva interior dos Chiefs é frágil e fica ainda mais vulnerável sem Chris Jones, que não deve jogar devido a uma disputa contratual. A história recente mostra que a defesa dos Chiefs enfrenta dificuldades contra o jogo terrestre, e Detroit tem as armas para explorar essa vulnerabilidade.
Portanto, acredito que teremos um jogo repleto de pontos, proporcionando um espetáculo para os fãs da NFL. Mesmo assim, é difícil apostar contra Pat Mahomes e Andy Reid, então minha aposta vai para os Chiefs vencendo em uma partida acirrada.
Foto destaque: Ron Chenoy-USA TODAY Sports