O futuro de Dak Prescott e o Dallas Cowboys

A posição de quarterback é, sem sombra de duvidas, a mais importante no futebol americano. Por isso, todas as franquias estão dispostas a fazerem verdadeiras loucuras (Pode ser o caso entre Dak Prescott e os Cowboys) para encontrar esse jogador que será a cara do time nos próximos anos.

O Minnesota Vikings, por exemplo, deu um contrato com dinheiro todo garantido para Kirk Cousins pois acreditava que ele era a peça que faltava para levar a franquia à gloria. Além disso, existem outros inúmeros casos no qual o time sede escolhas de draft para poder pegar um prospecto promissor da posição.

Diante de todo esse cenário, franquia de Dallas, em 2016, escolheu na 4° rodada, na posição de numero 135, um bom mas não tão bem cotado prospecto: Dak Prescott da universidade de Mississippi State.

Ele, que fora escolhido para brigar para ser o reserva da equipe na época do titular Tony Romo, acabou fazendo uma excelente pré temporada. Com a lesão de Romo mesmo antes da semana 1, Prescott passou a ser titular e de lá pra cá não saiu mais do time.

Dak Prescott recebendo o premio de calouro ofensivo do ano

No seu ano de calouro formou uma dupla de sucesso com o  running back (também calouro) Ezekiel Elliott, e juntos foram peças fundamentais para levar aquele time aos playoffs. Prescott ainda foi eleito o calouro ofensivo do ano.

Devido a um time que desde de então sofreu com a falta de preparo da sua comissão técnica, o quaterback não obteve o mesmo sucesso de seu primeiro ano na temporada seguinte. Sendo assim, contestado inúmeras vezes por seus torcedores.

Indecisão sobre o futuro em Dallas

Dak tem tudo para ser o franchise quarterback dos Cowboys, mas ele terá que provar esse ano.

Mesmo tendo no ano passado, o melhor ano de sua carreira em questão de números(30 TDs, 11 INTs, 65.1% passes completados, 99.7 de rating), ainda não é certo a sua renovação com os Cowboys. Tal indefinição, muito provavelmente, só ocorre por se tratar da franquia mais valiosa dos esportes americanos. Ou seja, ser a cara de Dallas é bem mais complicado do que em qualquer outro lugar.

Dak com certeza quer a renovação, mas também vai querer receber um contrato como um dos melhores da liga (a cima dos 30 milhões de dólares) , o que ele ainda não conseguiu provar ser. Geralmente, um franchise quarterback quando faz um novo contrato passa a ser o jogador mais bem pago da liga.

Diante disso, os Cowboys ainda não tem certeza se ele será ou não esse jogador. Por isso, já se cogita usar a franchise tag e segura-lo por mais um ano; e assim analisar o rendimento dele com a nova comissão técnica que está chegando.

O novo treinador Mike McCarthy, rasgou elogios ao seu camisa 4: “Acho que ele teve um ótimo começo. Ele construiu uma base muito boa. Disseram-me que ele é um tremendo líder. As defesas levam você até a final. Os quarterbacks vencem os campeonatos. E eu definitivamente acho que Dak é esse quarterback”.

Esse apoio do novo head coach, somado a procura que com certeza ele terá caso vire free agency, são fatores extremamente favoráveis a ele em uma possível renovação. Seja neste ano ou no próximo, caso receba a tag.

Opinião

Minha opinião é que ele sera o quarteback dos Cowboys nas próximas temporadas, pois o talento ele já provou ter, além de ser forte mentalmente, não sendo aquele jogador que se abala com a pressão.

A franquia mais poderosa de toda liga passa por mudança na parte técnica; e acredito que essa possa ser a chance para Dak Prescott deslanchar de vez. Para isso, ele precisará de pelo menos mais essa próxima temporada para provar que pode ser a cara do time nos próximos anos.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?