NFL100 – Philly Special

Faltam 76 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a ousadia que mudou o curso de um jogo! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Fevereiro de 2018. Minneapolis. Super Bowl LII. O jogo estava perto de ir para o intervalo logo após um TD dos então atuais campeões New England Patriots, que haviam acabado de diminuir a diferença na liderança do Philadelphia Eagles para apenas 3 pontos.

Após não conseguir entrar na endzone nos segundos que restavam no relógio, Doug Pederson tomou uma decisão que por si só já seria ousada: a tentativa de uma quarta descida na redzone, com 38 segundos para acabar a partida. O que vimos a seguir, no entanto, tornou-se uma das mais marcantes jogadas da história da NFL e do Super Bowl.

Nick Foles, que era o QB reserva dos Eagles e liderou a equipe como titular na pós temporada por conta de uma lesão de Carson Wentz, dirigiu-se à sideline antes do snap derradeiro do primeiro tempo e perguntou à Pederson: “Você quer Philly Philly?”. Após alguns segundos de hesitação, veio a decisão que mudaria de vez a história da partida e da franquia da Pensilvânia: “Sim, vamos nessa”, respondeu o head coach.

Então, Foles dirigiu-se aos seus companheiros e anunciou: “Philly Special”.

Após o snap, a bola foi para as mãos do RB Corey Clement, que a entregou para o tigh end Trey Burton. Burton, que foi quarterback durante seus tempos de college, fez o passe e encontrou ninguém menos do que Nick Foles na endzone.

A jogada histórica confundiu completamente a defesa dos Patriots e fez com que o time da Philadelphia fosse para os vestiários com 10 pontos de vantagem e com uma confiança difícil de ser batida.

Sem dúvida, uma grande injeção de ânimo e uma jogada chave para a equipe que dois quartos depois venceria o Super Bowl pela primeira vez na história.

Uma das histórias mais legais sobre essa jogada é a de um menino de 6 anos que previu o lance. Luke Kicak, morador da Pensilvânia, fez um desenho em que Nick Foles recebia a bola para um touchdown. Seus pais, claro, não deram muita atenção, afinal, qual a chance de isso acontecer?

Quando viram o lance, logo postaram nas redes sociais e os desenhos do menino rapidamente viralizaram. Luke ficou famoso em sua região e até Nick Foles reconheceu a previsão do garoto, mandando um autógrafo e um recado para ele.

Nick Foles foi eleito o MVP daquela final e os Eagles conquistaram milhões de corações ao redor dos Estados Unidos, com inclusive dezenas de tatuagens feitas em homenagem ao lance. A jogada é tida como um dos grandes marcos da NFL moderna e uma das grandes jogadas do Super Bowl.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?