Faltam 71 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: Odell Beckham Jr e sua one-handed-catch no Sunday Night vs. os Cowboys! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!
Draftado na 12º posição pelo New York Giants no ano de 2014, Odell Beckham Jr não era essa superestrela que vestirá a camisa laranja dos Browns em 2019. Com um inicio de temporada mediano, o novato wide receiver de LSU não era conhecido do grande público. Até o fatídico dia 23 de Novembro de 2014, na semana 12. Primetime. Giants x Cowboys. No MetLife Stadium.
Não existe maior momento para se brilhar se não em um domingo à noite e diante da sua torcida. O Giants fazia uma fraca campanha na liga, com um record de 3-7, enquanto o Time da América era exatamente o contrário, 7-3. E quando se trata de um clássico entre essas duas equipes, nunca se deve cravar um favorito.
O jogo estava 7-3 para a equipe de New York, quando Odell Beckham Junior fez a América – incluindo LeBron James – e o mundo se espantarem. 1st & 10, bola na linha de 43 jardas do campo de ataque dos Giants. Assista e se surpreenda:
Eli Manning recebe o snap, se afasta no pocket e espera alguns segundos. O quarterback bicampeão do Super Bowl faz o lançamento para a direita do campo, onde se encontra OBJ. A bola veio alta, o que obriga Odell a usar toda sua envergadura para tentar salvar um passe incompleto – detalhe, entre dois marcadores. O wide receiver é puxado por Brandon Carr e bandeiras amarelas voam no campo. Mas não foi necessário “as zebras” intervirem. Odell faz a recepção com apenas uma das mãos, se estica como pode para se manter em campo e entra na endzone, marcando um dos touchdowns mais fantásticos da história da NFL.
Man I just witnessed the greatest catch ever possibly by Odell Beckham Jr! WOW!!!!
— LeBron James (@KingJames) November 24, 2014
That's the best catch I've ever seen
— Victor Cruz (@TeamVic) November 24, 2014
A recepção de OBJ foi eleita a mais bonita daquela temporada pela NFL e até hoje é vista por muitos analistas, torcedores e comentaristas como a maior recepção de todos os tempos. Detalhe para o resultado final do jogo: Derrota do time de New York pelo placar de 31 a 28. Odell Beckham Jr terminou o jogo com dez recepções, 146 jardas e 2 touchdowns.

Fica o gosto amargo para o torcedor do Giants, que não viu seu time vencer a partida e viu OBJ saindo de New York quase “chutado” pelo front office dos Giants nessa offseason de 2019. O time novaiorquino terminaria a temporada com um 6-10, enquanto Dallas seria o campeão de divisão. A temporada de 2014 da NFL terminou com Tom Brady e os Patriots levantando o 4º título de Super Bowl.
Essa partida entre Giants e Cowboys foi eleita um dos 20 melhores jogos da temporada de 2014, e pode ser assistida via YouTube, pelo link abaixo no canal oficial da NFL: