NFL100 – O retorno de James Harrison

Faltam 77 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a longa jogada de um fantástico jogo! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Algumas vezes as melhores jogadas da história surgem de pura sorte. Um cara consegue agarrar a bola com o capacete, outro consegue um tackle pelo calcalnhar pra salvar um Super Bowl na linha de uma jarda… E às vezes é um linebacker de 108 kg no lugar errado na hora certa pra fazer história.

A ocasião foi o Super Bowl XLIII, nos instantes finais do primeiro tempo, com o Steelers liderando 10-7 e o Cardinals com uma 1st-and-goal na linha de 2 jardas. James Harrison, linebacker de Pittsburgh, recuou para fazer cobertura de passe, mas no lugar de se manter na marcação designada, se moveu para marcar Anquan Bolding num screen e interceptou Kurt Warner na linha da endzone.

O resto é história: Harrison atravessou o campo inteiro pra um retorno de interceptação de 100 jardas pra touchdown, transformando o que seria uma liderança de Arizona por 14-10 em uma ampliação da vantagem no placar pra 17-7.

James Harrison acabou caído de cansaço ao fim da jogada. Foto: New York Times

Harrison ainda contou com uma enorme ajuda: a jogada desenhada para a defesa era de blitz, então vários colegas defensores estavam à sua frente, em posição para abrir o seu caminho com bloqueios para a jogada mais longa da história do Super Bowl (até então. O retorno de kickoff de Jacoby Jones de 108 jardas no SB XLVII superou). Larry Fitzgerald quase alcançou com um tackle, mas acabou com um ângulo errado por baixo de Harrison.

O Steelers acabaria vencendo o jogo com uma virada no final e se tornando o primeiro time a vencer seis vezes o Super Bowl numa das melhores partidas da história das finais da NFL.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?