NFL100 – O milagre que morreu

Faltam 50 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o duelo histórico nos playoffs de 1981! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias da NFL.

O simples embate entre o icônico Don Shula e o revolucionário Don Coryell já é suficiente para atrair atenção e expectativa para uma partida. De um lado temos a equipe consistente do Dolphins, que conseguiu 11 vitórias na temporada. Vencendo assim a concorrida AFC East, que contava com Jets e Bills que também avançaram aos playoffs. Do outro temos o Chargers, do icônico ataque Air Coryell, que liderou a liga tanto em touchdowns corridos quanto passados.

O primeiro quarto foi uma demonstração de força do Chargers. 24-0 com quatro pontuações diferentes. Field goal, retorno de punt, TD corrido, TD aéreo. O jogo já parecia definido, a torcida resignada e o time apático. Para piorar a situação, o primeiro drive do Dolphins no segundo quarto foi tão catastrófico quando se podia imaginar. David Woodley foi sackado e ainda sofreu um fumble (recuperado pelo Dolphins), o que forçou Miami a devolver a bola.

Diante dessa situação, Shula opta por aquecer Don Strock. Ele já havia jogado durante a temporada, e era considerado um dos melhores reservas à época. O resultado é imediato. Em seu primeiro snap, Strock acerta um passe de 17 jardas, revigora o espírito da equipe, e lidera a campanha para um field goal de 34 jardas.

Com uma reação incrível, o Dolphins consegue o empate. 24-24. Só que Dan Fouts chega com o banho de água fria. Da linha de 25 do ataque encontra Winslow aberto no meio do campo, quase na endzone. Passe, recepção, comemoração. Os Dolphins chegam a assumir a liderança após dois touchdowns, 38-31 no último quarto. Só que entregaram a bola num fumble, possibilitando o empate.

Com tanto a torcida do estádio quanto a em casa ensandecida, as equipes levaram a partida para o overtime. Rolf Benirschke, que não havia perdido daquela distância na temporada, perdeu um FG de 27 jardas. Com quase 14 minutos jogados de prorrogação, o Kicker do Chargers teve uma nova chance. Dessa vez ele não desperdiçou. 31-28 num jogo repleto de emoções e reviravoltas. Não à toa um de seus apelidos é “The Game No One Should Have Lost”, o jogo que ninguém deveria ter perdido.

Felizmente existe a possibilidade de (re)ver esse embate épico. A própria NFL disponibilizou a partida por inteiro (ou quase isso) no Youtube.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?