NFL100 – John Riggins vence o Super Bowl XVII na marra

Faltam 40 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a força de John Riggins no Super Bowl XVII! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

A temporada de 1982 da NFL ficou marcada pela greve dos jogadores em busca de melhores remunerações. Por conta dela a quantidade de jogos foi reduzida a somente nove. Com a melhor defesa do ano, um ataque mediano já era o suficiente para o Washington Redskins sonhar com vôos mais altos. Joe Theismann, Art Monk e John Riggins responderam ao chamado.

Com oito vitórias na temporada regular, Washington teve a melhor campanha da AFC. À época não existia semana de bye. Assim, o time teve que bater três adversários para chegar ao Super Bowl XVII. Confirmando o favoritismo, derrotaram Lions, Vikings e Cowboys por um placar combinado de 83 a 31. O último deles, inclusive, pode ser assistido por inteiro no Youtube.

O jogo

No ensolarado Rose Bowl Stadium, logo após empatar em 10 a 10, o Redskins viu o Dolphins responder com um golpe duro. Fulton Walker recebeu o kickoff e retornou 98 jardas direto para a endzone. 17 a 10.

Com uma desvantagem de 4 pontos no último quarto, o time de Joe Gibbs precisava de algo a mais. Faltando 10 minutos pro término do jogo, eles tinham uma decisão a tomar: 4ª para 1 na linha de 43 do ataque. Devolver e confiar na defesa ou arriscar e tentar o touchdown? Gibbs chama a corrida. Riggins recebe e, tal qual um aríete, quebra o tackle logo após a linha de scrimmage. Corta pra esquerda e segue livre até o fim. Virada.

Charlie Brown ainda anotaria o terceiro touchdown num passe de seis jardas. Mas, todo o crédito foi merecidamente reservado para Riggins. Além do êxito na jogada crucial da partida, terminou o certame com 166 jardas em 38 corridas. Mais do que Theismann, que lançou para 143. Além de garantir o Super Bowl para seu time, Riggins recebeu o prêmio de MVP e, posteriormente, adentrou o Ring of Fame da franquia e o Pro Football Hall of Fame.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?