NFL100 – Freezer Bowl

Faltam 29 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o épico duelo no gelo! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Os playoffs da AFC da temporada 1981 deram uma sequência de jogos memoráveis ao fã do esporte: uma semana depois de disputar a partida no calor extremo que ficou conhecida como “Epic in Miami”, a equipe do San Diego (hoje Los Angeles) Chargers viajou para Cincinatti para enfrentar o Bengals na final de conferência. Depois de encarar o calor e umidade da Flórida, era a hora do frio extremo do inverno de Ohio.

Num ranking de sensação térmica, essa foi a partida mais fria da história da NFL (em marcação de termômetros, o Ice Bowl foi mais frio), com os jogadores em campo sentindo como se a temperatura fosse de -38,3ºC (na semana anterior, era uma temperatura de 31ºC, uma diferença de 69º). Em depoimento, o RB/ST Hank Bauer afirmou que sair do túnel e entrar em campo “era como se o vento te acertasse, como se atirassem 100 facas em você”. E ao voltar do campo para o vestiário, disse aos colegas: “qualquer que seja a proteção contra frio que tenham vestido, podem tirar. 1) vocês não vão conseguir se mexer com tanta roupa e 2) não vai adiantar nada”. Durante o jogo, foi possível ver pequenos cristais de gelo se formando na barba do quarterback Dan Fouts.

Duas curiosidades dessa partida: o Bengals fez o kickoff pra abrir tanto o primeiro quanto o segundo tempo: ao vencer o cara ou coroa, optou por chutar pra iniciar o jogo, usando posicionamento de campo com o vento contra o Chargers, numa tentativa de frear o forte ataque aéreo da equipe; no segundo tempo, San Diego optou por receber o kickoff, mas agora com o vento a seu favor.

Outro fato curioso é que o head coach do Bengals, Forrest Gregg, participou dos dois jogos mais frios da história, uma vez que era um dos OL do Packers no Ice Bowl (1967). E saiu vencedor de ambos, com o Bengals derrotando o Chargers por 27-7 e partindo para jogar o Super Bowl XVI.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?