NFL100 – Ice Bowl

Faltam 22 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o histórico jogo na geleira! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias da NFL.

Depois de conquistar os títulos da NFL de 1965 e 1966, Vince Lombardi e seus comandados do Green Bay Packers estavam fazendo de tudo para ser o primeiro time na história a vencer três campeonatos consecutivos. Para buscar o troféu da NFL em 1967, receberam o Dallas Cowboys num frio Lambeau Field. OK, frio não, congelado. Os ventos dentro de campo despencavam a sensação térmica para -50ºC.

O sistema de aquecimento do gramado sofreu uma pane, e a umidade deixada pela lona que cobriu o gramado congelou durante a partida. A banda da Universidade de Winsconsin-La Crosse, que estava marcada pra tocar antes do jogo e no intervalo, teve sua apresentação cancelada devido à hipotermia e a alguns instrumentos de sopro colando nos lábios dos músicos; Vários jogadores tiveram problemas para dar partida nos seus carros, e tiveram que buscar meios alternativos pra chegar ao estádio; os árbitros pararam de usar seus apitos de metal e gritaram durante todo o jogo.

O jogo seguiu truncado, até que o Packers, perdendo por 17-14 com 4:50 ainda por jogar, tinha uma posse na linha de 32 jardas do campo de defesa. Bart Starr liderou uma campanha no estádio que agora tinha uma sensação térmica de -57ºC até a linha de uma jarda. E aqui aconteceu uma das jogadas mais lembradas da história da NFL.

Em uma situação de third-and-goal, com 16 segundos de jogo, Starr conversou com Lombardi sobre que jogada executar, e estavam prontos para uma corrida no weak side. Pat Summerall, da CBS, e Tom Landry, head coach do Cowboys, que já havia atormentado a linha ofensiva do Packers com 8 sacks em Starr, esperavam um passe, que se fosse incompleto, pararia o relógio e daria a oportunidade de tentar a 4ª descida. Starr sugeriu que, uma vez que os running backs não teriam tração suficiente pra correr em cima do gelo, ele mesmo ficasse com a bola e entrasse na endzone.

De volta pro huddle, Bart Starr chamou a jogada Brown right 31 Wedge, uma corrida pra poucas jardas com bloqueios pra abrir espaço pro fullback no meio. Entretanto, nunca disse pros seus companheiros que ele mesmo ficaria com a bola. A jogada foi executada, Jerry Kramer (guard) e Ken Bowman (center) abriram espaço e Bart Starr entrou na endzone para garantir a liderança e a vitória para Green Bay.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NBA_Asset2
2ª rodada dos playoffs da Conferência Leste: o que aprendemos até agora?
blackyellowbr-youtube-2025
BlackYellowBR 523 – George Pickens trocado pro Cowboys
blackyellowbr-youtube-2025
BlackYellowBR 522 – Notícias pós-draft 2025
MVP 221 - Analisando a classe do draft de 2025
MVP 221 – Analisando a classe do draft de 2025
Arte EP 347
Lambeau Leapers #347 – Notícias e entrevistas nos Packers
James Pearce Jr. e Jalon Walker: Escolhas de primeira rodada do Atlanca Falcons no draft 2025.
Draft 2025: A classe que pode redefinir a identidade defensiva dos Falcons
CollegeCast #236: Decisões certeiras - ou nem tanto... (com Pedro Pinto e Leo Lima do canal Ponto a Ponto)
CollegeCast #236: Decisões certeiras – ou nem tanto… (com Pedro Pinto e Leo Lima do canal Ponto a Ponto)
blackyellowbr-youtube-2025
BlackYellowBR 521 – Steelers Draft 2025
NBA_Asset2
1ª rodada dos playoffs da Conferência Oeste: o que aprendemos até agora?