NFL100 – Ice Bowl

Faltam 22 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o histórico jogo na geleira! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias da NFL.

Depois de conquistar os títulos da NFL de 1965 e 1966, Vince Lombardi e seus comandados do Green Bay Packers estavam fazendo de tudo para ser o primeiro time na história a vencer três campeonatos consecutivos. Para buscar o troféu da NFL em 1967, receberam o Dallas Cowboys num frio Lambeau Field. OK, frio não, congelado. Os ventos dentro de campo despencavam a sensação térmica para -50ºC.

O sistema de aquecimento do gramado sofreu uma pane, e a umidade deixada pela lona que cobriu o gramado congelou durante a partida. A banda da Universidade de Winsconsin-La Crosse, que estava marcada pra tocar antes do jogo e no intervalo, teve sua apresentação cancelada devido à hipotermia e a alguns instrumentos de sopro colando nos lábios dos músicos; Vários jogadores tiveram problemas para dar partida nos seus carros, e tiveram que buscar meios alternativos pra chegar ao estádio; os árbitros pararam de usar seus apitos de metal e gritaram durante todo o jogo.

O jogo seguiu truncado, até que o Packers, perdendo por 17-14 com 4:50 ainda por jogar, tinha uma posse na linha de 32 jardas do campo de defesa. Bart Starr liderou uma campanha no estádio que agora tinha uma sensação térmica de -57ºC até a linha de uma jarda. E aqui aconteceu uma das jogadas mais lembradas da história da NFL.

Em uma situação de third-and-goal, com 16 segundos de jogo, Starr conversou com Lombardi sobre que jogada executar, e estavam prontos para uma corrida no weak side. Pat Summerall, da CBS, e Tom Landry, head coach do Cowboys, que já havia atormentado a linha ofensiva do Packers com 8 sacks em Starr, esperavam um passe, que se fosse incompleto, pararia o relógio e daria a oportunidade de tentar a 4ª descida. Starr sugeriu que, uma vez que os running backs não teriam tração suficiente pra correr em cima do gelo, ele mesmo ficasse com a bola e entrasse na endzone.

De volta pro huddle, Bart Starr chamou a jogada Brown right 31 Wedge, uma corrida pra poucas jardas com bloqueios pra abrir espaço pro fullback no meio. Entretanto, nunca disse pros seus companheiros que ele mesmo ficaria com a bola. A jogada foi executada, Jerry Kramer (guard) e Ken Bowman (center) abriram espaço e Bart Starr entrou na endzone para garantir a liderança e a vitória para Green Bay.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?