NFL100 – Holy Roller

Faltam 63 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a malandragem vitoriosa do Raiders! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Em 10 de Setembro de 1978, o Oakland Raiders viajou pra San Diego e derrotou o Chargers com uma das mais incríveis e controversas jogadas na história: a Holy Roller.

Com 10 segundos no relógio, perdendo por 20-14, o Raiders tinha posse na linha de 14 de ataque. Ken Stabler, o quarterback do Raiders, recebeu o snap e se posicionou para o passe. Com a pressão sofrida e na iminência de ser sacado pelo LB Woodrow Lowe na linha de 24, Stabler soltou a bola pra frente (muitos anos depois do jogo, numa entrevista em 2008, admitiu que o fumble foi intencional). O RB Pete Banaszak tentou recuperar a bola (ou ao menos fingiu que tentou) na linha de 12 jardas e a empurrou ainda mais para a frente. O TE Dave Casper foi trombando com a bola até que, uma vez dentro da endzone, saltou sobre ela, garantindo o empate e logo em seguida, a vitória com o chute para o ponto extra, 21-20. Banaszak e Casper também admitiram depois que empurraram de propósito a bola na direção da endzone.

Curiosamente, os torcedores do San Diego Chargers batizaram a jogada com outro nome: Immaculate Deception, uma paródia com a Immaculate Reception, outra jogada famosa na vida do Raiders.

A NFL reagiu na temporada seguinte colocando regras específicas para fumbles de ataque: se um jogador cometer um fumble durante o two-minute warning ou em prorrogação ou em uma 4ª descida, apenas ele mesmo pode recuperar e avançar com a bola. Se outro jogador do ataque o fizer, a bola é recolocada no ponto do fumble (ou de recuperação, em caso de perda de jardas).

Em 2014 as regras viriam a fazer efeito: Aaron Rodgers sofreu um fumble causado por Mario Williams, do Buffalo Bills. A bola rolou até a endzone de defesa do Packers, onde foi recuperada por Eddie Lacy. Os juízes imediatamente marcaram a jogada como encerrada, dando um safety para o Bills.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?