NFL100 – Heidi Game

Faltam 57 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a virada que ninguém viu! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Coisas terríveis já aconteceram em partidas da NFL. Chamadas esquisitas da arbitragem, objetos jogados em campo, roupas sendo rasgadas, mas um jogo específico supera todas elas. E esse fato viria a mudar as transmissões de TV como conhecemos.

Era uma partida entre Jets e Raiders, daquelas disputadas até o último minuto. E com o Jets na frente do placar, o Raiders tinha um minuto para uma última tentativa de vencer a partida. Mas alguém na NBC não previu que o jogo poderia durar tanto, e programou a exibição do filme infantil “Heidi” para exatamente 7 da noite. Os jogos não costumavam durar mais que 3 horas, não havia prorrogação, então julgaram ser seguro iniciar o filme 3h depois do início do jogo. E a transmissão da partida de fato foi interrompida.

A quantidade de torcedores revoltados ligando para a NBC foi tão grande que bloqueou as linhas telefônicas da empresa, impedindo os executivos de entrarem em contato com a equipe responsável pela programação. Alguns fusíveis do equipamento de telefonia explodiram, tamanha a sobrecarga.

Os telespectadores da Costa Leste nunca assistiram à virada do Oakland Raiders graças à pequena Heidi. O pai de Johnny Sample, cornerback do Jets, foi buscar o filho naquela noite quando voltou pra casa, e parabenizou o filho pela vitória na partida. “Como assim, pai? Que vitória?” “O jogo acabou e vocês venceram por uns 8 pontos!” “Não, pai… perdemos por 11!”

A dinâmica das transmissões esportivas mudou para sempre: a NFL adicionou cláusulas contratuais com as emissoras para garantir que as partidas fossem exibidas até o final, enquanto a NBC instalou uma linha especial na sala de programação, para garantir que nunca mais ocorressem incidentes como esse.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?