NFL100 – Ghost to the Post

Faltam 79 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o jogo decidido por um… fantasma? Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Dave Casper foi o protagonista de uma das jogadas mais emblemáticas da história da NFL, especialmente relacionada ao seu nome (Casper é o nome em inglês do desenho “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”): a Ghost to the Post.

https://www.youtube.com/watch?v=DJt74Xg4Xp4

O Oakland Raiders visitava o Baltimore Colts nos playoffs da temporada 1977 no Memorial Stadium de Baltimore. Um primeiro tempo marcado por fortes defesas (o placar apontava 10-7) foi substituído por um explosivo jogo de ataques no segundo tempo, com o quarterback Ken Stabler dizendo que “os torcedores estão recebendo pelo que pagaram”. Os times combinaram pra 45 pontos, tendo a campanha mais memorável como a última do Raiders no 4º período.

Com menos de um minuto restante no relógio e com o time numa situação de 3rd-and-long, John Madden pediu um timeout, durante o qual o coordenador ofensivo (e futuro head coach) Tom Flores pediu para que o quarterback Ken Stabler ficasse atento para o “Ghost to the Post” – ou seja, Dave Casper saindo numa rota direta em direção às traves na endzone, uma rota post. Assim o fez “The Snake”, lançando uma bomba por sobre o ombro de Casper, que levou o Raiders para a linha de 14 jardas, dando ao Raiders posição para chutar o FG que empataria o jogo.

Como se não bastasse tanto drama, o jogo iria ainda para duas prorrogações, com Oakland saindo vitorioso, 37-31, com outro passe de Stabler para Casper. Foi o último jogo de playoffs que Baltimore sediou para o Colts (mas essa é uma outra história).

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?