NFL100 – A recepção (?) de Dez Bryant

Faltam 86 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a recepção não marcada mais famosa da história! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

A arbitragem na NFL muitas vezes é desastrosa, isso é consenso geral entre os fãs do esporte. Mas, muitos erros acontecem por conta de regras que não são muito claras e abrem espaço para interpretação polêmicas.

A história de muitas partidas poderiam ter sido completamente diferentes, como o jogo da rodada divisional da NFC entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers na temporada de 2014/2015. Faltando 5 minutos para o final da partida, os Cowboys resolveram arriscar a quarta descida, então, o quarterback Tony Romo tentou o passe e o wide receiver Dez Bryant conseguiu a recepção que deixaria Dallas a apenas uma jarda do touchdown da virada.

Porém, esse touchdown não teve nem chance de acontecer. O técnico dos Packers desafiou a marcação de passe completo feita em campo e a arbitragem, após rever a jogada, voltou atrás. Os juízes chegaram à conclusão que Dez Bryant perdeu o controle da bola enquanto ainda estava caindo no chão e por isso seria, de acordo com as regras, um passe incompleto. Os Packers acabaram vencendo o jogo por 26-21.

A discussão em torno da regra e da decisão dos árbitros foi enorme. Em 2017 houve mais uma polêmica parecida em um jogo de temporada regular entre Steelers e Patriots. Hoje em dia, o jogador não precisa mais manter o controle da bola durante todo o processo de recepção. Essa mudança nas regras foi aprovada por unanimidade pelos donos das 32 franquias da NFL, na Reunião Anual da Liga de 2018. Antes tarde o que nunca, não é mesmo?

Enfim, nunca saberemos se o Dallas Cowboys realmente teria ganhado aquele fatídico jogo em 2015, só o que sabemos é que, de fato, Dez Bryant conseguiu a recepção.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?