NFL100 – A recepção acrobática de Lynn Swann

Faltam 89 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a acrobacia de um recebedor que criou uma rivalidade histórica! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Dinastias na NFL vêm e vão e nos anos 70 o Pittsburgh Steelers viveu a sua. Em 1974, a franquia foi campeã do Super Bowl pela primeira vez e durante a década vieram mais três títulos.

O segundo já veio logo em 1975, no Super Bowl X, disputado em Miami, Flórida, no qual os Steelers enfrentaram o Dallas Cowboys. Por ser a primeira vez que dois times que já haviam sido campeões antes se encontravam na final, a promessa era de grande jogo. De fato, foi um jogão e o Pittsburgh venceu pelo placar de 21-17.

A grande arma dos Steelers na época era a defesa poderosa conhecida como “cortina de ferro”, porém nessa partida o grande heroi foi mesmo o wide receiver Lynn Swann, eleito MVP do Super Bowl com 4 recepções, 161 jardas e 1 touchdown. Uma dessas recepções foi de 64 jardas, mas por incrível que pareça não foi esse o momento mais marcante dele na partida.

A recepção que entrou para a história aconteceu no segundo quarto em uma 3rd&6, na qual os Steelers estavam na marca de 10 jardas do próprio campo. O quarterback Bradshaw lançou a bola da entrada da endzone e Lynn Swann fez uma recepção acrobática de 53 jardas por cima do cornerback dos Cowboys que tentou interceptar a bola. Não gente, Pittsburgh nem pontuou no drive que aconteceu essa recepção, que até hoje é considerada uma das mais incríveis da história dos Super Bowls, mas a moral que o time ganhou com certeza influenciou na vitória. Palavras não bastam, então vejam:

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?