NFL 100 – O último MVP defensivo

Faltam 56 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o MVP vencido por Lawrence Taylor em 1986! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

No dia 5 de setembro se iniciará a centésima temporada da National Football League. Evidentemente inúmeras mudanças contribuíram para moldar o esporte que hoje acompanhamos. Mudanças nas prorrogações, field goals, desafios, replays e até mesmo uma transição de prioridade que passou do jogo corrido para o aéreo. Apesar disso, uma coisa não mudou: o protagonismo do ataque em relação à defesa.

Essa preferência obviamente se manifesta tanto no interesse de um número maior de fãs por partidas com placares mais dilatados quanto numa atenção maior aos quarterbacks e seus recebedores. Entretanto, não se pode ignorar o prestígio que até mesmo os jornalistas que acompanham o esporte conferem aos atacantes. Exemplificando: A Associated Press promove sua premiação de melhor jogador da temporada (MVP) desde 1961, totalizando 58 condecorações. Destas, apenas duas foram entregues a um jogador de defesa: Alan Page, defensive tackle do Vikings (1971) e Lawrence Taylor, membro da big blue wrecking crew e um dos maiores jogadores da história da NFL (1986).

É uma tarefa ingrata tentar traduzir a imponência de Taylor com auxílio apenas dos números. Felizmente há a possibilidade de assistirmos vídeos da época. Com o intuito apenas de ilustrar vagamente o quão perigoso o Hall of Famer foi, verificamos que ele terminou a temporada com 20,5 sacks. O recorde vigente é de apenas 2 sacks a mais, proeza realizada por Michael Strahan em 2001. O desempenho foi tão assustador que foi unanimemente eleito o MVP.

Impulsionado pelo desempenho fantástico de Taylor e seus companheiros, o Giants terminou aquela temporada com pujantes 14 vitórias. Nos playoffs, vitórias sobre San Francisco e Washington com um placar somado de 66 a 3. Super Bowl? 39 a 20 em cima do Broncos de John Elway. Uma temporada perfeita do maior pass rusher da história.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-gold
BlackYellowBR 593 – Pré-jogo Steelers @ Lions – Semana 16 NFL 2025
o-que-e-fantasy
Top Confrontos Semana 16 (Semifinais) da Superliga de Fantasy 2025
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
Seahawks Brasil 089
Seahawks Brasil 089: Agora é decisão
nfl-netflix-snoop-dogg
Intervalo de Lions x Vikings, no Natal, terá Snoop Dogg ao vivo na Netflix
podcast-cream
BlackYellowBR 592 – Um jogo pra mandar mensagem
Artes EP 381
Lambeau Leapers #381 – Review de Packers e Broncos
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 15 (Wild Card) 2025
CollegeCast #296: O caso Sherrone Moore e o ambiente de crise em Ann Arbor
CollegeCast #296: O caso Sherrone Moore e o ambiente de crise em Ann Arbor