NFL 100 – O último MVP defensivo

Faltam 56 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o MVP vencido por Lawrence Taylor em 1986! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

No dia 5 de setembro se iniciará a centésima temporada da National Football League. Evidentemente inúmeras mudanças contribuíram para moldar o esporte que hoje acompanhamos. Mudanças nas prorrogações, field goals, desafios, replays e até mesmo uma transição de prioridade que passou do jogo corrido para o aéreo. Apesar disso, uma coisa não mudou: o protagonismo do ataque em relação à defesa.

Essa preferência obviamente se manifesta tanto no interesse de um número maior de fãs por partidas com placares mais dilatados quanto numa atenção maior aos quarterbacks e seus recebedores. Entretanto, não se pode ignorar o prestígio que até mesmo os jornalistas que acompanham o esporte conferem aos atacantes. Exemplificando: A Associated Press promove sua premiação de melhor jogador da temporada (MVP) desde 1961, totalizando 58 condecorações. Destas, apenas duas foram entregues a um jogador de defesa: Alan Page, defensive tackle do Vikings (1971) e Lawrence Taylor, membro da big blue wrecking crew e um dos maiores jogadores da história da NFL (1986).

É uma tarefa ingrata tentar traduzir a imponência de Taylor com auxílio apenas dos números. Felizmente há a possibilidade de assistirmos vídeos da época. Com o intuito apenas de ilustrar vagamente o quão perigoso o Hall of Famer foi, verificamos que ele terminou a temporada com 20,5 sacks. O recorde vigente é de apenas 2 sacks a mais, proeza realizada por Michael Strahan em 2001. O desempenho foi tão assustador que foi unanimemente eleito o MVP.

Impulsionado pelo desempenho fantástico de Taylor e seus companheiros, o Giants terminou aquela temporada com pujantes 14 vitórias. Nos playoffs, vitórias sobre San Francisco e Washington com um placar somado de 66 a 3. Super Bowl? 39 a 20 em cima do Broncos de John Elway. Uma temporada perfeita do maior pass rusher da história.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster