NFL 100 – A chegada do Browns à NFL

Faltam 61 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: A vitória do Cleveland Browns em sua estreia na NFL! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Imagine uma partida entre o Liverpool, atual campeão da Champions League e o Gama, atual campeão candango. Ou ainda a campeã mundial França contra o time húngaro Ferencváros. Na bola oval, o quase imbatível Patriots num duelo com o Valdosta State, time da segunda divisão do college. Duelos em que o favoritismo salta aos olhos. A única maneira dos azarões saírem vencedores seria um delírio coletivo. Era esse o clima para a partida entre Philadelphia Eagles e Cleveland Browns, a abertura da temporada de 1950.

Olhando em perspectiva, é impensável desprezar uma equipe que contava com Otto Graham, Lou Groza, Marion Motley e Bill Willis (todos Hall of Famers) e ainda tinha o lendário Paul Brown como head coach. Entretanto, 1950 marcava a estreia da equipe na NFL. Paul Brown, inclusive, era tratado como um inferior. “Treinador de high school” eles diziam. Durantes os quatro anos anteriores, a equipe competia na All-America Football Conference (AAFC). Não só chegara a todas as finas como também as vencera. Ainda assim, não era tratada com respeito pelas outras franquias.

A abertura ter sido contra o Eagles não foi mero acaso. A partida reuniu os campeões das duas ligas, e a expectativa era que o campeão da NFL colocasse esses novatos em seu devido lugar. O Eagles vinha de duas conquistas consecutivas na NFL. E ainda contava com quatro jogadores que entrariam para o Hall of Fame, além de seu head coach Greasy Neale. Se tinha um time qualificado para supostamente humilhar o Browns, esse time era o Eagles.

Mais de setenta e uma mil pessoas foram até o Philadelphia Municipal Stadium presenciar uma das maiores zebras da história da NFL. Toda a discrepância entre os times pregada antes da partida se provou real, mas com os polos invertidos. O Browns era rápido demais. Forte demais. Bom demais. O primeiro tempo terminou em 14-3, mas a impressão era de que a partida já estava decidida. E de fato estava. Com mais três touchdowns, o Browns mostrou a que veio e calou os incrédulos e zombadores.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?