Minnesota Timberwolves

Minnesota Timberwolves

Minnesota Timberwolves

Minnesota Timberwolves

     

O Minnesota Timberwolves é um time norte-americano de basquete profissional com sede em Minneapolis. Os Minnesota Timberwolves competem na National Basketball Association (NBA) como membro da Divisão Noroeste da Conferência Oeste. Fundada em 1989, a equipe pertence a Glen Taylor, que também é dono do Minnesota Lynx da WNBA. Os Timberwolves jogam em casa no Target Center, sua casa desde 1990.

Como a maioria das equipes de expansão, os Minessota Timberwolves tiveram problemas em seus primeiros anos. Mas após a aquisição de Kevin Garnett no draft da NBA de 1995, a equipe se classificou para os playoffs em oito temporadas consecutivas de 1997 a 2004. Apesar de perder na primeira rodada em suas sete primeiras tentativas, os Timberwolves venceram o título da divisão em 2004. Assim avançaram para as Finais da Conferência Oeste na mesma temporada. Garnett também foi nomeado o MVP da NBA nessa temporada.

Dessa forma, a equipe então entrou em modo de reconstrução por mais de uma década depois de perder a pós-temporada em 2005 e trocar Garnett para o Boston Celtics em 2007.[7] Os Timberwolves encerraram uma seca de 14 anos nos playoffs quando voltaram à pós-temporada em 2018.