Lions Pride (Mil Grau) – Defesa: Playboy ou Playcall, o que está errado?

Olá fãs do Detroit Lions, pela primeira vez essa temporada, eu Felipe Dalmoro do Lions Mil Grau venho dissertar aqui com vocês sobre essa franquia que tanto nos decepciona, e nessa sexta falarei sobre, sistema de defesa, será que o sistema é ruim ou o problema é quem o chama?

Depois da primeira temporada do nosso HC, que foi praticamente de adaptação, ele finalmente implantou seu esquema de jogo, que tem como base 3-4 (3 DLs, 4 LBs), nickel (5 DBs), cover 1 (1 Safety) Men (Marcação individual). Porem 1 LB alinha como Edge, com um DB alinhando como LB, na pratica é uma 4-3 nickel. Isso torna uma defesa muito efetiva contra o passe, porem para funcionar nas trincheiras é preciso de uma DL de muita qualidade, pois são apenas 3 de Origem.

No começo dessa temporada, todos nós estávamos muito entusiasmados com a DL e com as contratações e renovações que foram feitas, e esperávamos que a secundaria fosse o setor deficitário da defesa, por conta de alguns nomes desconhecidos que acabamos trazendo.

Mas até o presente momento o que vemos é uma defesa extremamente ruim, na minha avaliação 80% da culpa é do front 7, que nesse estilo que jogo do Patricia depende muito dos ILBs ( LB do meio do front) para a cobertura de Gaps (Espaços de corrida entre os OLs), pois São 3 DLs para 5 OLs e 6 Gaps, algo que nossos 3 Lbs não estão tendo a mínima capacidade de fazer, não chegam a tempo e na maioria das vezes perdem o tackle.

Na questão do Pass Rush, é praticamente a mesma situação nesse estilo de jogo, acabam ficando 3 ou 4 DLs contra 5 OLs, dependendo também de Blitz dos LBs ( quando o LB corre atrás do QB tendo 5 ou mais jogadores no Pass Rush), porem somos pior time no quesito pressão ao QB, pois por jogo mandamos em torno de 5 Blitz.

Isso está diretamente ligado a quem chama as jogadas, que como o HC disse em entrevista era o Pasqualoni, ele simplesmente não manda blitz, sabmos que a única qualidade do Davis, por exemplo, é o Pass Rush, e mesmo assim não pressionamos o QB, isso deixa a secundaria extremamente exposta, pois não tem como marcar os WR por 5 segundos ou mais todos os snaps.

Essa incapacidade de mudar as chamadas ou até de esquema de jogo do nosso DC, prejudica a DL, que acaba prejudicando todo front, que por sua vez como um efeito dominó deixa a secundaria a mercê de passes longos e rotas com muito tempo pra serem executadas.

Se não mudarmos o estilo de jogo e chamadas, seremos derrotados contra os Bears, e se no final da temporada não trocarmos de DC teremos mais um ano do nosso QB sendo desperdiçando.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?