Incertezas em Foxborough! Qual o futuro dos Patriots?

Nas últimas temporadas da NFL havia uma certeza que passou a quase ser uma regra: New England Patriots são favoritos a vencer a AFC East, chegar aos Playooffs e serem fortes candidatos a estarem no Super Bowl.

Mas o que se viu na última temporada, somado as incertezas que pairam sobre a franquia mais vitoriosa nas duas últimas décadas faz o ano de 2020 começar como uma incógnita; que se inicia com a incerteza de manter ou não o maior jogador de sua história.

Tom Brady está na equipe desde de 2000, venceu seis títulos e é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos. Mas na última temporada foi notório (natural pela idade) um declínio em seus números e principalmente na sua precisão ao lançar a bola. Então vamos analisar os dois possíveis cenários:

Patriots renovando com Tom Brady

A grande pergunta desta offseason: Qual sera o destino de Tom Brady?
Brady teve um dos piores anos de sua carreira, mas a culpa não é totalmente dele. Se analisarmos atentamente, dá para perceber que faltou apoio por parte do restante dos jogadores. Enquanto a defesa foi, por boa parte da temporada, uma das melhores da liga, não se pode dizer o mesmo do ataque. O time sentiu muito a aposentadoria de Rob Gronkowski, a falta de um bom recebedor confiável alem de Julian Edelman e um jogo corrido que não produziu muito com Sony Michael.
Mas a questão não é o que se passou, e sim o que está por vir. Brady ainda não renovou seu contrato com a franquia e todo o planejamento para próxima temporada passa por essa possível renovação ou não.
O salary cap de New England é de aproximadamente US$ 42M, o que pode ser gasto com jogadores (principalmente no ataque) para poder dar mais armas para o camisa 12, caso ele realmente renove. E eis a grande indefinição para a nova temporada, pois quando ela começar, Brady já terá seus 43 anos e com certeza não é a parte financeira que irá pesar para ele.
Competitivo ao extremo, não há dúvidas que ele irá querer encerrar sua carreira inflacionando ainda mais seus recordes e possivelmente conquistando mais um anel. Então essa renovação só acontecerá se ele tiver a garantia que terá reforços no ataque; e vale lembrar que Amari Cooper, Hunter Henry e A.J Green serão free agents nessa offseason.
Obviamente são ótimas opções para New England municiar Tom Brady e voltar a ter um ataque explosivo. Mesmo que historicamente Bill Belichick nunca foi de fazer grandes investimentos em free agents, dessa vez me parece bem necessário caso queira manter seu quarterback.
O outro detalhe que está deixando todos curiosos é justamente envolvendo o HC dos Patriots. Será que o treinador conhecido por não segurar nenhum jogador quando seu rendimento começa a decair vai querer mais uma temporada com Tom Brady?!?!

Patriots procura um novo quarterback

Jake Fromm, Tua Tagovailoa e Justin Herbert fazem parte da classe de 2020
Jake Fromm, Tua Tagovailoa e Justin Herbert fazem parte da classe de quarterbacks em 2020
Pensando nessa possibilidade, fica mais imprevisível de prever o que será feito, pois ele pode contratar algum desses jogadores citados acima para reforçar a maior carência imediata do time, tentar pegar algum quarterback via draft e lapida-lo para o futuro.
O problema é que, provavelmente, os principais prospectos já terão sido escolhido antes dos Patriots terem a oportunidade (a menos que façam uma troca, o que não vejo acontecendo dado o histórico de Belichick em draft). Joe Burrow, Tua Tagovailoa e Justin Herbert são cotatos a serem escolhidos no top 10. Os demais, teoricamente não valem uma escolha de primeira rodada.
Ainda existe a possibilidade de pegar algum quarterback na free agency: Ryan Tannehill (que fez uma temporada de redenção) poderá estar disponível, assim como Jameis Winston e Teddy Bridgewater. Mas nenhum deles é certeza de sucesso a curto prazo. Muito menos o reserva imediato da equipe da Nova Inglaterra, Jarret Stidham, que ainda é muito cru para poder ser tornar um franchise quarterback.
Estamos em fevereiro, mas pela primeira vez em muito tempo os Patriots passam a ser a grande incógnita. Algo tem que ser decidido o quanto antes, pois os rivais de divisão estão se fortalecendo. Os Bills chegaram aos Playooffs na última temporada; os Jets tem boas peças e na teoria Sam Darnold vai mais experiente para o seu terceiro ano na liga; além do Miami Dolphins que está em reconstrução, mas está municiado de várias escolhas nos próximos anos.
Foxborough sempre foi considerado um palco certeiro na pós-temporada, mas desta vez, para isso acontecer, primeiro temos que saber qual sera o futuro de Tom Brady nos Patriots.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Uma resposta

  1. Confesso que também estou curioso pra ver o desenrolar dessa história. Meu palpite é que renova. Mesmo em declínio, não se desperdiça um talento como o dele, apesar da idade. Ainda mais sabendo que os possíveis substitutos não estão a altura. Mas olho vivo na próxima escolha de draft, porque não subindo escolhas, sera que o raio vai cair duaa vezes no mesmo lugar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?