Geaux Saints: Análise da NFC South

Estamos no período de training camp e cada vez mais próximos do início da temporada 2019. Como se sabe, nessa offseason a equipe do Saints, que já tinha um elenco muito forte, fez reforços pontuais e melhorou ainda mais o time, se consolidando verdadeiramente como postulante ao Superbowl. Porém todos sabemos que para chegar ao título da liga é vital uma boa campanha na temporada regular com vantagem de jogar os playoffs em casa, principalmente para o Saints, que é muito forte no SuperDome. Para que consiga essa vantagem, a equipe de New Orleans deve vencer a divisão que, apesar do fraco desempenho como um todo em 2018, está entre as mais fortes da liga. Por isso irei avaliar nossos principais rivais e o tipo de perigo que podem oferecer.

  • Atlanta Falcons

Record 2018: 7-9.

Não se enganem com o desempenho dos Falcons na temporada passada, a equipe sofreu muitas lesões e ainda tem ótimos valores no elenco. Achei que o draft de Atlanta apesar de ter reforçado a linha ofensiva, foi bem fraco, com muitos reachs. Avaliando o seu roster, penso que a defesa apesar de não ter muita profundidade nas posições, os jogadores titulares são bons, com ótimos nomes como Deion Jones, Keanu Neal, Desmond Trufant, Grady Jarrett, entre outros. O ataque, com seu perigoso corpo de recebedores, dispensa comentários, e por mais que eu pense que Matt Ryan é superestimado, ele tem totais condições de levar a equipe longe com as peças que tem, como já o fez. No geral, vejo o Atlanta Falcons como o nosso rival de divisão mais talentoso, com jogadores de altíssimo nível no elenco e, apesar de achar que estão alguns degraus abaixo do Saints, não podemos subestimar o potencial desse time, que certamente vai brigar pelos playoffs.

  • Carolina Panthers

Record 2018: 7-9.

Avaliando agora o Carolina Panthers, é outro rival que fez uma temporada em 2018 abaixo de seu potencial. Nos últimos anos, nunca foi referência por ser um ataque muito forte, mas sua defesa e seu coaching staff sempre levou o time em condições de competir em alto nível. Vejo o Panthers como uma equipe perigosa, com uma defesa sólida, e que vem aos poucos melhorando o ataque. Hoje acho que podem brigar por uma vaga no wildcard, porém não penso que sejam uma ameaça ao título da NFC South. Apesar disso, 2015 mostrou que se a equipe conseguir engrenar pode dar trabalho na liga.

  • Tampa Bay Buccaneers

Record 2018: 5-11.

Os Buccaneers, como vem acontecendo há alguns anos, é o elo fraco da divisão. Em minha opinião reforçou bem o seu coaching staff trazendo Todd Bowles e Bruce Arians, e pode ser que haja alguma evolução em 2019. Apesar disso tudo e achar que sejam uma equipe em reformulação, devemos tomar muito cuidado, pois a história mostra que sempre são jogos complicados de se vencer, como em 2017 e 2018, onde perdemos para equipes claramente inferiores à nossa, e sabemos como é preciosa cada vitória na liga.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-gold
BlackYellowBR 563 – Indo pra bye na liderança
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 4 2025
CollegeCast #274: CPF na nota, senhor?
CollegeCast #274: CPF na nota, senhor?
Hard Count Podcast Episódio 235 - Recap semana 4 e palpites semana 5Hard Count Podcast Episódio 235 - Recap semana 4 e palpites semana 5
Hard Count Podcast Episódio 235 – Recap semana 4 e palpites semana 5
🎙️ MVP #234 - Vergonhoso! Os Vikings perdem para os Steelers
🎙️ MVP #234 – Vergonhoso! Os Vikings perdem para os Steelers
podcast-cream
BlackYellowBR 562 – Steelers vs Vikings – Semana 4 2025 – Primeiras Impressões
Parsons
Paródia Packerziana – Semana 4
o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 4 da Superliga de Fantasy 2025
podcast-black
BlackYellowBR 561 – Pré-jogo Steelers vs Vikings – semana 4 – Dublin Game 2025