5 filmes, séries e documentários sobre esportes americanos não disponíveis no Brasil

Quem não gosta de aproveitar o tempo livre para assistir um filme, série ou documentário para distrair a mente, não é mesmo? De acordo com estatística do IBGE de 2022, 43,4% dos domicílios com TV assinam pelo menos um serviço de streaming, mais de 31 milhões de habitantes, o que só comprova como esse tipo de entretenimento vêm tendo um aumento exponencial nos últimos anos e só tende a seguir nesse ritmo.

Entretanto, mesmo existindo vários streamings, como Netflix, Amazon Prime, Max, Disney+, entre outros, nem todas as produções já feitas estão disponíveis para assistir no Brasil, inclusive algumas famosas. Para nós, fãs de esportes, existem alguns exemplos que sofrem ou com a indisponibilidade geográfica (quando a produção não tem permissão de ser transmitida no seu país) ou simplesmente por ninguém ter o direito de reproduzir o conteúdo. Por isso, em mais uma parceria com a SurfShark, iremos te mostrar que existe sim a possibilidade de você assistir um conteúdo bloqueado usando um serviço de VPN seguro e 100% confiável.

porque-usar-vpn

Blue Mountain State

Blue Mountain State é uma série de comédia americana de três temporadas que foi ao ar no começo da década passada. A história se passa em uma universidade fictícia que dá nome à sitcom, e seu time de futebol americano, os Mountain Goats.

Durante os 39 episódios, a série abordou a maioria dos temas clichês que conhecemos dos jovens universitários americanos, como o futebol americano, relações amorosas, festas malucas, bebedeira e trotes. Entretanto, a forma como a história foi contada cativou muitos fãs, que são leais à obra até os dias de hoje. Para assistir, basta acessar a biblioteca de obras da Paramount Network, streaming americano, e se divertir.

Friday Night Lights

Tratando sobre temas do cotidiano americano ainda atuais, como valores familiares, investimento escolar, racismo, uso de drogas e desigualdade social, a série dramática Friday Night Lights fez muito sucesso durante as cinco temporadas que foi ao ar, entre 2006 e 2011. Nos seus 75 episódios, a série abordou a história de um time de futebol americano do ensino médio na cidade ficcional de Dillon, em uma comunidade extremamente pequena, porém unida, na parte rural de West Texas. Todos os personagens principais estão diretamente ligados tanto ao time quanto à escola.

Vale destacar que a série conseguiu vencer 2 Emmys em 2011: um para Kyle Chandler, ator principal no episódio “Always” e um para Jason Katims, roteirista do mesmo episódio. Curiosidade: Jason ganhou o prêmio derrotando David Benioff e D. B. Weiss, que roteirizaram o episódio “Baelor”, penúltimo da primeira temporada de Game of Thrones, onde tem um acontecimento chave para o restante da série (cof cof Ned Stark).

Para assistir FNL, basta localizar seu VPN para os Estados Unidos e assistir pela Amazon Prime Video.

30 for 30

Particularmente, o meu favorito da lista. 30 for 30 é uma série de documentários originais da ESPN americana criada em 2009 para comemorar os 30 anos do canal, que ainda está ativa (inclusive estão lançando episódios nesse mês), contando com 4 volumes de 30 episódios além de conteúdos extras, como 14 filmes da ESPN Films e 8 documentários sobre futebol para a Copa de 2014 no Brasil.

docs-30for30

O diferencial desse projeto é que eles não ficam presos com questão de tempo de tela ou assunto, já que eles produzem episódios de 30 minutos para um tópico mais curto ou 3 episódios de 2 horas para um assunto mais denso. Ainda, inúmeros esportes já foram tema central de algum episódio, fugindo de documentários que só focam nos principais esportes americanos. Boxe, tênis, atletismo e até motocross já foram temas do 30 for 30.

Dica do redator: caso dê uma chance para os documentários, assistam à história de Andrés Escobar, zagueiro colombiano que foi morto após fazer um gol contra na Copa de 1994, os contos da rivalidade entre Celtics e Lakers (é tão gigante que tiveram que separar em três episódios) e a trajetória do Buffalo Bills do começo dos anos 90, que acabou perdendo 4 Super Bowls seguidos. Todos os episódios estão disponíveis na ESPN+, streaming oficial do canal matriz nos Estados Unidos.

Brockmire

Sitcom de 4 temporadas lançada em 2017, Brockmire conta a história de Jim Brockmire, locutor muito famoso de jogos da MLB que acaba sendo demitido após se revoltar ao vivo durante uma partida depois de descobrir a traição de sua esposa. Dez anos depois, Jim busca retomar sua carreira e vida amorosa em uma cidade pequena, narrando jogos do Pennsylvania Frackers, de Morristown.

docs-brockmire

Mas o que torna mesmo essa série interessante, são as curiosidades. E acredite: são MUITAS! Primeiramente, o ator que interpreta Jim se chama Hank Azaria. Não sabe quem é? Ele dubla mais de 160 personagens de Os Simpsons na língua original, como Apu, Chefe Wiggum, Moe, Cara dos Quadrinhos, etc. Além disso, também fez participações recorrentes na série Friends, como o noivo de Phoebe. Seguindo, temos o ator Tyrel Jackson Williams, que é irmão de Tyler James Williams, o Chris de “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Ainda, participa a atriz Amanda Peet, que é casada há 18 anos com David Benioff, que citamos logo acima, um dos roteiristas de Game of Thrones. Por fim, ainda fez participação J. K. Simmons, o J. Jonah Jameson da trilogia de Spider-Man de Tobey Maguire nos anos 2000.

Se eu não te convenci de assistir essa série, eu não sei mais o que é preciso. Está disponível na Amazon Prime Video americana.

Pequenos Príncipes

Pequenos Príncipes (ou Les Petits Princes, em francês), conta a história de JB, um jovem de 16 anos que é um prodígio no futebol, sendo a maior promessa do centro de treinamento juvenil. Entretanto, no meio de tanta competição, rivalidades, amizades e uma paixão, JB possui um segredo que pode atrapalhar com todos os seus sonhos.

Esse filme é baseado na história real do diretor Vianney Lebasque enquanto adolescente, e que pode ser assistida pela Amazon Prime Video da França. Para isso, você só precisa localizar o seu VPN da SurfShark para uma localização francesa e assistir a essa bela obra de 2013.

Bônus: Animes em geral

Confesso: o meu conhecimento de animes é o mesmo que de física quântica (zero, caso perguntem. Não, não sou o Albert Einstein). Apesar disso, é de senso comum que existem incontáveis animes já produzidos e que impactam muito na sociedade atual, como One Piece, Death Note e Dragon Ball. Só que também existem muitos que abordam o tema, como Super Onze, Slam Dunk e Captain Tsubasa, que nem sempre estão disponíveis para ver no Brasil.

Então, se você é um verdadeiro otaku e não consegue ver seu anime favorito, assine agora com a SurfShark e passe a ter acesso à todos os conteúdos que quiser, sem sair de casa.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Logo dos Patriots, número 5 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #5 New England Patriots
Símbolo_01
Drop6 MLB 2024: Resumo da Rodada 8
Logo dos Bears, número 6 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #6 Chicago Bears
Logo dos Seahawks, número 7 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #7 Seattle Seahawks
Logo dos Broncos, número 8 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #8 Denver Broncos