Faltando pouco tempo para o início da temporada, e com a pré-season finalizada, o torcedor se pergunta qual as aspirações da sua franquia nessa temporada.
Pois bem, não é segredo que o Minnesota Vikings não entra como um dos favoritos nessa temporada, longe disso inclusive.
A saída de seu QB veterano, Kirk Cousins, para o Atlanta Falcons, provoca uma reestruturação na equipe para a posição mais importante do jogo. A posição que seria disputada pelo calouro JJ McCarthy e o já testado na liga, Sam Darnold, será mesmo do segundo, após diagnosticada a lesão no menisco do QB draftado.
Sam Darnold gera desconfiança obviamente, mas há motivos para acreditar que ao menos ele tenha em Minnesota, o melhor ano de sua carreira. O ataque tem além de um dos melhores WR da liga, agora com contrato renovado (Justin Jefferson), outros bons alvos, como TJ Hockenson (se recuperando de lesão, entrará na PUP list) e Jordan Adisson, e ainda pode contar com surpresas interessantes como Jalen Nailor. Além disso, foi incorporado o RB Aaron Jones, veterano talentoso que jogou pelo Green Bay Packers as últimas temporadas. A linha ofensiva contém o mesmo grupo do ano passado com apenas uma mudança no time titular, porém não deve ser um fator de preocupação, pela solidez do grupo.
A defesa de Brian Flores, em seu segundo ano, promete ser ainda mais agressiva. Com diversas mudanças em relação ao último ano, perdendo jogadores como Danielle Hunter e Jordan Hicks, o Vikings se movimentou bastante na FA trazendo bons nomes com aprovação do Flores. Além disso, conseguiu no Draft o EDGE Dallas Turner, que deve ter muitos snaps ao longo da season.
Embora não seja uma temporada que o Vikings entra como contender, deverá ser muito divertido acompanhar semana pós semana a evolução nos dois lados da bola que a equipe deve ter.
A estreia é dia 8 de Setembro, Domingo, fora de casa, contra o New York Giants.