Lá vamos nós para a semana 14 da temporada 2024 da NFL! E assim como a temporada está voando, já estamos na semana 8 do Drop 6 com mais uma série de confrontos que podem deixar o palpiteiro com a pulga atrás da orelha, ainda mais com alguns duelos de divisão que podem dar um gostinho a mais de difuculdade do que fazer. E é para isso que o termômetro está aqui, para te orientar no que pode acontecer! Vamos nessa?
No Drop6 NFL você concorre a mais de R$7 mil reais em prêmios! O campeão vai levar uma TV 4k para assistir ao seu time favorito! Além disso, também temos prêmio para os campeões de conferência e divisão. Ainda dá tempo de se inscrever e participar da rodada!
🌡️ TERMÔMETRO DA RODADA
Já entendi: é muito texto e você não tem paciência ou está com pressa de ler toda a análise dos jogos para buscar a droppada. Tudo bem, nós entendemos. Então fica aqui um resumo de como estão os palpites até a data da publicação deste texto para você ter uma ideia.
- Falcons 04 @ 96 Vikings
- Jaguars 18 @ 82 Titans
- Seahawks 48 @ 52 Cardinals
- Bills 97 @ 03 Rams
- Chargers 21 @ 79 Chiefs
- Bengals 90 @ 10 Cowboys
Agora, sim, vamos ao preview da rodada 8 do Drop6 NFL.
ATLANTA FALCONS (6-6) @ MINNESOTA VIKINGS (10-2)
Felicidade para o time da Georgia que o US Bank Stadium é coberto, portanto a baixa temperatura da região dos Grandes Lagos em Dezembro não será um fator para esse jogo, aparentemente. O que pode atrapalhar, neste momento, é a incostância do próprio Atlanta Falcons enfrentando um time que parece ter esquentado nos últimos jogos.
O desafio do ataque dos Falcons será como usar sua principal arma, ou seja, o jogo terrestre, contra uma das melhores defesas defendendo justamente pelo chão. Se Bijan Robinson e Tyler Allgeier não mostrarem serviço no domingo, então Kirk Cousins precisará dar um jeito de dissecar a defesa do seu ex-time (sim, tem lei do ex em campo) para encontrar uma forma de anotar pontos no placar. Talento ele tem, o problema está em superar o esquadrão de Brian Flores
Para Minnesota, basta aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o que tem feito durante a temporada toda: se Sam Darnold não pipocar e ter espaço para encontrar seus alvos, é caixa. Ainda mais se um destes alvos for Justin Jefferson, porque aí as coisas ficam complicadas de vez para os Falcons.
🌡️ Termômetro: Falcons 04 – 96 Vikings
JACKSONVILLE JAGUARS (2-10) @ TENNESSEE TITANS (3-9)
Sem querer menosprezar este jogo, pois nenhum dos dois times brigam por muita coisa na temporada a não ser escolhas mais altas no draft e, neste duelo específico, o orgulho de ter vencido um rival de divisão. Aparte boa é que, por ser duelo de divisão, tudo pode acontecer. A parte ruim é que tudo MESMO pode acontecer, inclusive nada.
O ataque de Jacksonville não conta mais com Trevor Lawrence para o resto da temporada, o que mingua as expectativas de vitória dos Jaguars. Mac Jones, seu reserva imediato, já esteve em campo nesta temporada e mostrou o que pode fazer, o que não é muita coisa, diga-se de passagem. Assim sendo, os Titans têm nas mãos uma ótima oportunidade de tirar o ataque adversário bem cedo de campo.
Entretanto, não é como se Tennessee tivesse recheado de estrelas capazes de superar uma defesa que, de certa forma, não é de se jogar fora. A expectativa é que este seja um daqueles jogos de placar baixo em que as pessoas dirão que é um duelo defensivomas, que no fim das contas, é só um potencial jogo ruim mesmo. Mas como estamos falando de NFL, tudo pode acontecer. Nada impede que, do nada, ste acabe sendo o jogão da rodada.
🌡️ Termômetro: Jaguars 18 – 82 Titans
SEATTLE SEAHAWKS (7-5) @ ARIZONA CARDINALS (6-6)
Se o jogo anterior está valando apenas uma melhor posisão no draft, este duelo divisional está valendo a liderança em uma NFC West que, qualquer vacilo aqui pode ser fatal. E é importante que Arizona Cardinals conte com vários vacilos do adversário, porque se depender do que mostrou no último jogo contra Seattle, vai ficar difícil.
Apesar disso, em geral os Cardinals têm conquistado vitórias em jogos muito apertados em sua maioria, e a defesa tem mostrado evolução ao longo da temporada. Mesmo a derrota contra Seattle, os Cardinls limitaram o rival a 16 pontos. Um bom jogo defensivo aqui, colocando pressão no Geno Smith pode ser a saída para empatar tudo.
Falando em defesas, Mike Macdonald tem conseguido imprimir sua identidade nos Seahawks e o time sege em uma sequência de três vitórias seguidas, inclusive uma delas contra o pŕoprio Arizona Cardinals. Contudo, aquele não foi o jogo mais bonito de todos e não é garantia de que eles serão capazes de segurar o trio Marvin Harrison, Trey McBride e Kyler Murray por muito tempo, ainda mais jogando no deserto. O ataque de Seattle precisará fazer muito mais do que mostrou para se consolidar na liderança da divisão.
🌡️ Termômetro: Seahawks 48 – 52 Cardinals
BUFFALO BILLS (10-2) @ LOS ANGELES RAMS (6-6)
Os Bills pegam a estrada e deixam a gelada Nova York para visitar o Los Angeles Rams em uma Califórnia não tão gelada assim. Para os Rams, é obrigação vencer para continuar vivo na briga pelos playoffs, uma vez que não há garantias de que a divisão oeste da conferência nacional classifique alguém via wild card.
Já Buffalo vem com sangue nos olhos para atropelar todo mundo em uma batalha ferrenha pela seed 1, esperando apenas um troopeço do Kansas City Chiefs. Os Bills levam vantagem no confronto direto, portanto uma vitória aqui e um tropeço lá já são suficientes.
Para os Bills o desafio parece ser tranquilo. A defesa dos Rams não assusta tanto quanto antes, então as coisas para o ataque prometem ser tranquilas, a não ser que Josh Allen queira antecipar o natal e distribuir turnovers de presente para os Rams. Essa pode ser a principalsaída para que o time de Los Angeles tenha alguma vantagem no duelo, pois roubando a bola e deixando Stafford fazer sua mágica, coisas boas podem acontecer para LA no SoFi Stadium
🌡️ Termômetro: Bills 97 – 03 Rams
LOS ANGELES CHARGERS (8-4) @ KANSAS CITY CHIEFS (11-1)
Aqui também tem muita coisa em jogo além da rivalidade de divisão: Los Angeles Chargers, Denver Broncos e Baltimore Ravens estão cabeça a cabeça disputando as vagas de wild card da AFC. É possível que os três se classifiquem, mas a briga é para saber em qual posição cada um vai. Para os Chiefs, a briga é mais em cima: uma disputa ombro a ombro com Buffalo pela folga, e uma única derrota pode complicar as coisas.
Dessa vez, as coisas estão mais complicadas para justin Herbert. O time perdeu seu principal running back, J.K. Dobbins, o que limita muito o poder terrestre dos Chargers, que vinha sendo a principal qualidade do time. Dobrar a defesa de Steve Spagnuolo jogando no território hostil do Arrowhead com o fraquíssimo corpo de recebedores será uma tarefa hercúlea.
Poderáimos até dizer que a defesa dos Chargers pode ajudar a ganhar esse jogo, visto a temporada que Patrick Mahomes vem fazendo. Porém, tem aparecido um novo tigh end pra compensar aqueda de Travis Kelce, DeAndre Hopkins vem se mostrando uma escolha acertadíssima e os Chiefs ainda contam com a volta de Isiah Pacheco. Sem falar no fator sorte (ou pacto, como queiram) que ficou evidente contra o Las Vegas Raiders. Parece que o adversário sempre acha formas de perder jogos contra os Chiefs.
🌡️ Termômetro: Chargers 21 – 79 Chiefs
CINCINNATI BENGALS (4-8) @ DALLAS COWBOYS (5-7)
E na segunda-feira, não vá para a cama sem eles! Cincinnati Bengals e Dallas Cowboys fecham a rodada com o confronto de dois times que se perderam completamente em 2024, e aqui resta saber quem é que vai atrapalhar mais o próprio time: a defesa de Cincinnati ou o ataque de Dallas.
Isso porque, do lado dos Bengals, Joe Burrow vem jogando a temporada de sua vida.A química com Ja’marr Chase tem funcionado bastante, todos os demais alvos tem contribuído, Chase Brown é um ótimo running back, mas quando a defesa precisa segurar as pontas ela enverga, quebra, arrebenta e acaba com o jogo dos Bengals.
Em Dallas é o contrário: o time tem ótimas peças defensiva,s mas o ataque conta com dois running backs aposentados em atividade e se já estava ruim com Dak Prescott, com Cooper Rush as coisas parecem desandar de vez. Há quem diga que os Cowboys melhoraram com a ausência de Dak Prescott por conta da lesão. Se Cooper Rush tiver a capacidade de passar por cima da defesa dos Bengals, o que, convenhamos, não parece ser muito difícil, talvez haja uma chance de Dallas sair com a sua SEGUNDA vitória em casa.
Sim, ainda tem isso: o Dallas Cowboys tem apenas uma vitória no AT&T Stadium…
🌡️ Termômetro: Bengals 90 -10 Cowboys