A NFL está pegando fogo, e esta promete ser uma das rodadas mais emocionantes da temporada, não só pelos confrontos potencialmente espetaculares, como também pela primeira rodada do Drop6 de futebol americano! Os duelos prometem ser disputadíssimos, testando a capacidade de palpite dos jogadores. Está na dúvida de como escolher os vencedores das partidas dessa semana? Então vem conosco que vamos te falar um pouco de cada time nos duelos.
No Drop6 NFL você concorre a mais de R$7 mil reais em prêmios! O campeão vai levar uma TV 4k para assistir ao seu time favorito! Além disso, também temos prêmio para os campeões de conferência e divisão. Ainda tá tempo de se inscrever e participar desde a primeira rodada!
🌡️ TERMÔMETRO DA RODADA
Se não quiser ler o preview inteiro e/ou confiar no seu instinto, aqui está o Termômetro dos Palpites até o momento para você analisar e definir qual o melhor caminho em busca da droppada perfeita! Veja quantos por cento dos Droppers estão confiando em cada um dos times da Semana 7!
- Texans 47-53 Packers
- Lions 57-43 Vikings
- Chiefs 67-33 49ers
- Jets 57-43 Steelers
- Ravens 88-12 Buccaneers
- Chargers 50-50 Cardinals (Sim, tudo igual! Agora é com você)
Agora, sim, vamos ao preview da rodada 1 do Drop6 NFL.
HOUSTON TEXANS (5-1) @ GREEN BAY PACKERS (4-2)
Por serem de conferências diferentes e o Houston Texans ser o time mais novo da liga, o histórico entre os dois times é muito recente. No momento, o time de Wisconsin leva vantagem com um recorde de 4-1. A única vitória de Houston foi no longínquo ano de 2008 no Lambeau Field. O ultimo confronto foi há quatro anos, em Houston, e deu Packers, por 35 a 20.
Ambos os times vêm de dois ATROPELOS na semana passada. Com a volta de Joe Mixon, o ataque de Houston se tornou mais explosivo, com a cara do Texans que surpreendeu a todos na última temporada, e passou o carro em cima do new England Patriots por 41 a 21 em Foxboro. Já os Packers não tomaram conhecimento do visitante e nocautearam os Cardinals no Lambeau Field pelo placar de 34 a 13
Atualmente, Green Bay conta com 11 jogadores no injury report. Jonathan Ford (DL) teve participação completa, enquanto Devonte Wyatt (DL) não treinou. Todos os demais seguem com participação limitada até o momento. Já o Houston Texans conta com nove jogadores no último Injury Report, sendo que seis dels não treinaram. Joe Mixon (RB) e Del’Shawn Phillips (LB) tiveram participação limitada, enquanto Laremy Tunsil (OT) fez treino completo.
🌡️ Termômetro: Texans 47-53 Packers
DETROIT LIONS (4-1) @ MINNESOTA VIKINGS (5-0)
Um duelo dentro da divisão mais quente da NFL até o momento promete fazer o US Bank Stadium pegar fogo no frio de Minneapolis. O time da casa vêm surpreendendo a todos e está invicto na temporada, vencendo postulantes ao Super Bowl, e quer defender esta invencibilidade contra um Detroit Lions que deixou a pecha de azarado para trás na última temporada e quer repetir (quem sabe até melhorar) o sucesso de 23/24, quando chegou à final da conferência nacional.
Os dois times já se estranham desde 1961, porém o Vikings tem ampla vantagem no confronto, com um recorde de 80-43-2. Isso nãol quer dizer que o confronto será fácil, uma vez que o time de Detroit vem embalado, ea última vez que ambos se encontraram, deu Lions nos Playoffs! No Ford Field, Detroit venceu Minnesota por 30 a 20, e agora busca repetir a dose na casa do adversário.
Só que a vida dos Lions não será fácil, pois a defesa do Vikings comandada por Brian Flores vem dando trabalho para os adversários e isso pode ser um problema sério, ainda mais se a pressão conseguir ser efetiva em cima de Jared Goff que, apesar de fazer um bom trabalho, tem problemas quando pressionado.
Trocando os lados, o desafio do time visitante é não deixar Sam Darnold encontrar Justin Jefferson, que vem castigando defesas adversárias e tem se mostrado o melhor WR da liga até o momento. E a situação piora se lembrarmos que Aidan Hutchinson está fora da temporad por conta de uma lesão séria que sofreu no jogo onde os Lions obliteraram o Dallas Cowboys.
Falando em lesão, dos seis jogadores presentes no Injury Report do Lions, apenas dois não fizeram treino completo. Carlton Davis (CB) não treinou e Kevin Zeitler (OL) teve participação limitada. Do lado de Minnesota, dos 9 jogaadores relacionados na lista, apenas Josh Oliver (TE) e Theo Jackson (DB) fizeram treino completo. Blake Cashman (LB) e Akayleb Evans (CB) tiveram participação limitada e o restante não treinou, incluindo o RB Aaron Jones.
🌡️ Termômetro: Lions 57-43 Vikings
KANSAS CITY CHIEFS (5-0) @ SAN FRANCICO 49ERS (3-3)
Já que falamos de invictos, há um cheiro de vingança no ar em Santa Clara! Embora aidna seja temporada regular, o San Francisco 49ers deve ir com sangue nos olhos para derrotar o seu algoz de dois super bowl segudos: o, até o momento, imbatível Kansas City Chiefs.
Já há um clima esquisito entre esses dois times desde a troca envolvendo John Montana e Steve Young, e a coisa tem piorado nos dias atuais desde que esses dois times se consolidaram como potências de sua conferência, se encontrando em dois Super Bowl consecutivos, com o Chiefs de Patrick Mahomes e Andy Reid levando a melhor nas duas oportunidades.
A bizarrice fica por conta da fase que ambos os times estão enfrentando. Embora esteja invicto, o Chiefs não estão apresentando seu melhor futebol americano. Mesmo ainda sendo melhor que muitos quarterbacks, Patrick Mahomes não está na melhor fase da carreira, e a ausência de playmakers como Rasheed Rice e Isiah Pacheco só pioram as coisas. Ao menos os Chiefs ainda encontram um jeito de ganhar jogos e a defesa de Steve Spagnuelo, ano após ano, se mostra uma muralha.
E vencer essa muralha será justamente o desafio dos 49ers que também contam com uma série de ausências importantes no elenco, sendo a mais mais importante delas, o RB Cristhian McCaffrey. As corridas de CMC davam um dinamismo que está fazendo falta ao ataque do, agora, famigerado LESIONINERS.
Falando em lesões, dos QUINZE listados no injury report de San Francisco, apenas cinco jogadores fizeram treinos completos até aqui: Demetrius Flannigan-Fowles (LB), Leonard Floyd (DL), Ricky Pearsall(WR), Charvarius Ward (CB) e Trent Williams (T). Todo o restante não treinou ou teve participação limitada. Nos Chiefs, Juju Smith-Schuster (WR) treinou limitado e Michael Dana (DE) não treinou.
🌡️ Termômetro: Chiefs 67-33 49ers
NEW YORK JETS (2-4) @ PITTSBURGH STEELERS (4-2)
Não subestime esse jogo, palpiteiro! Existe uma chance alta desse jogo prometer algumas surpresas curiosas, ainda mais com ambos os times trazendo novidades em seu elenco. Do lado do Jets, o time vem fazendo uma reunião dos amigos de Aaron Rodgers e fechou a contratação de Devante Adams, colocando mais poder de fogo em um ataque que está devendo e a saída do Robert Saleh não foi o suficiente para dar jeito nisso, o que custou a vitória de Nova York em casa contra o Buffalo Bills.
Do lado dos Steelers, Mike Tomlin já deixou claro que se eles pararam Davante Adams uma vez (enquanto ele ainda era jogador dos Raiders), pode para-lo de novo essa semana. E se tratando da equipe com uma das melhores defesas da NFL, isso é bem possível. E o ataque traz Russell Wilson como quarterbakc titular, o que levantou muitos questionamentos a respeito. A presença de Russell Wilson tira da equipe o fator mobilidade, um predicado de Justin Fields e que dava uma facilitada na vida de uma linha ofensiva que ainda tenta encontrar estabilidade em seu jogo.
E enquanto os jets desperdiçaram a chance de seguir disputando com Buffalo a liderança da AFC East, no Norte os Steelers estão encontrando jeitos de ganhar jogos e não querem deixar escapar a liderança da divisão, que atualmente está na mão do Baltimore Ravens. Ambos estão com o mesmo recorde, porém o Baltimore Ravens possui uma vitória dentro da divisão, o que coloca o time no topo por enquanto.
Nos Jets, Aaron Rodgers (QB), que treinou limitado na quarta-feira fez treino completo na quinta, junto com Davante Adams (WR) e Chazz Surratt (LB). Os outros sete seguem sem treinar ou com participação limitada, segundo o injury report. Já do lado dos Steelers, Nick Herbig (LB), Zach Frazier (C), Cordarrelle Patterson (RB) e Cameron Heyward (DT) foram os únicos entre os treze listados que não treinaram.
🌡️ Termômetro: Jets 57-43 Steelers
BALTIMORE RAVENS (4-2) @ TAMPA BAY BUCCANEERS (4-2)
O primeiro jogo da rodada dupla do Monday Night Football traz o encontro de dois quarterbacks que já estiveram na mesma divisão e protagonizaram alguns dos melhores duelos que a NFL já viu. Do lado do visitante, o Baltimore Ravens está apresentando um dos ataques mais versáteis e e dinâmicos até aqui.
A ameaça terrestre de Derrick Henry tem feito as defesas adversárias ficarem espertas quanto ao jogo terrestre, abrindo espaço para que Lamar Jackson possa de fato escolher como punir o seus adversários. Vai ele correr com a bola? Usar o passe curto com Zay Flowers para ganahr jardas após a recepção? Achar o Bateman ou Mark Andrews no meio do campo? A vida não tem sido fácil para um dos ataques que mais pontua na temporada e vai enfrentar um match up favorável contra a defesa dos Bucs que tem problemas em segurar o jogo terrestre.
Mas se esse é um dos ataque que mais pontua, do outro lado tem uma defesa eficiente, mas que também tem cedido muitos pontos quando enfrenta ataques com um jogo aéreo bem servido. Nesse ponto, Baker Mayfield pode fazer a festa. Bons alvos não faltam. O ex quarterback do Cleveland Browns, inclusive, tem feito uma temporada espetacular, colocando muitos pontos no placar, com destaque para a vitória acachapante contra o New Orleans Saints, onde o time anotou 51 pontos. Se Baker tiver tempo suficiente no pocket e seus alvos todos à disposição, isso pode ser um perigo para uma defesa onde os safeties não tem feito um bom trabalho na cobertura.
Porém, como foi dito, resta saber se o time contará com todos os seus alvos. Mike Evans (WR) está entre os 13 listados no injury Report e não treinou esta quinta-feira, com uma lesão no posterior da coxa. Além dele, Jamel Dean (CB), Payne Durham (TE) e Kameron Johnson (WR) não treinaram. Do restante, apenas Earnest Brown IV (DL) teve participação completa no treino. Os deamis, todos limitados. Enquanto isso, o Baltimore Ravens vem praticamente completo (!) para o jogo. A ausência mais importante é do DT Broderick Washington, que treinou limitado.
🌡️ Termômetro: Ravens 88-12 Buccaneers
LOS ANGELES CHARGERS (3-2) @ ARIZONA CARDINALS (2-4)
Fechando a semana, o Los Angeles Chargers vai até o deserto do Arizona enfrentar um Arizona Cardinals que não vem desempenhando bem na temporada. o ataque de Arizona tinha tudo para ser mais explosivo, mas no momento o time conta apenas com o TE Trey McBride e o talento de Kyler Murray de conseguir improvisar correndo com a bola. marvin Harrison Jr, calouro que vem ganhando destaque na temporada, ficou de fora do jogo anterior por conta de uma concussão.
Quanto ao Los Angeles Chargers, essa é a oportunuidade perfeita para ganhar moral em um duelo bastante favorável em horário nobre. Se a defesa conseguir segurar o ataque de Arizona que, apesar de potente, vem desfalcado, o time pode e aproveitar do forte jogo corrido, uma das coisas que tem mais funcionado para Los Angeles ate´aqui, e colocar bastante pontos no placar. Os Cahrgers já mostraram que isso é possível contra Dallas, então a chance de fazer o mesmo contra os Cardinals é grande.
Em LA, dos doze listados no injury report, quase metade não participou do treino nesta quinta-feira. Entre eles, Joey Bosa (OLB), Hayden Hurst (TE) e Quentin Johnston (WR). Do lado do Cardinals, que também está forrado de lesionados, Zay Jones (WR), Christian Jones (OT) e Isaiah Adams (G) fizeram treino completo. dos outros dez, três não treinaram.
🌡️ Termômetro: Chargers 50-50 Cardinals
E aí, quais serão seus palpites em busca da Droppada perfeita na Semana 7 do Drop6 NFL 2024?
Se você ainda não está inscrito, não perca mais tempo. Clique aqui e jogue com a gente!
Ah, e não se esqueça de seguir o Drop6 no Instagram e no Twitter!