Azarões, zebras, todos amam essas histórias, todos torcem por eles. Ver uma equipe fazendo história, mesmo contra todas as probabilidades é a coisa mais bonita, mais romântica que existe. Gostamos dos azarões pois eles nos fazem pensar em nós mesmos, nas nossas próprias dificuldades, as nossas ansiedades e sonhos. Eles nos lembram que o problema só existe enquanto pensarmos que é um problema, que quando realmente queremos, podemos fazer qualquer coisa.
O Seattle Mariners foi vergonhoso por um bom tempo, o time que sempre criava expectativas, mas derretia em setembro e perdia os playoffs. Não só uma vez, não, por 21 anos, sempre a mesma história. Tantos sonhos esmagados, noites em claro, desejos que no foram concedidos… até ontem.
Fale a verdade, você acreditava no Seattle Mariners? Claro, agora é fácil dizer que sim, mas estou falando do tempo lá em junho, quando o time estava 37-42, em quarto lugar na divisão. Quase todos dissemos: “Já era!”. Não havia porque acreditar, não havia motivos para sonhar, a luz havia sido apagada.
Ah, como eu amo esse esporte!
Cansado de passar fome e de ser obrigado a cuidar de porcos e comer alfarrobas, o time pediu perdão ao beisebol e ressurgiu do nada, um filho que estava morto mas agora voltou a viver, estava perdido e foi achado.
Vamos cantar e dançar, Seattle está de volta aos playoffs, acabou a espera, acabou a vergonha, a liberdade gloriosa finalmente brilha na terra dos marinheiros, assim como o dia sempre há de nascer e brilhar sobre todas as coisas. A MLB é mais divertida quando Seattle está bem.
Mais um inesquecível capítulo para essa fabulosa temporada de 2022 da MLB, a temporada em que os sonhos estão se tornando realidade. Depois de 21 anos, o Seattle Mariners finalmente está de volta aos playoffs, qual filho pródigo que volta para casa, o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Arte: Kevin Marley (@KevinODodger)
Texto: João Oliveira (@CincyRedsBrasil)
Siga a MLB Brasil nas redes sociais: @mlb.brasil no Instagram e @MLB_Brasil1 no Twitter.