Crônica: Sam Darnold não tem a menor condição de ser um quarterback titular da NFL

Como já sabemos, Kirk Cousins não será mais o quarterback do Minnesota Vikings, após atingir a free agency, o “Kirko” assinou com o Atlanta Falcons. O que deixou um vazio na posição em Minnesota.

Hoje, o Vikings anunciou oficialmente a contratação do quarterback Sam Darnold, o vazio continua.

QUEM É SAM DARNOLD?

Um dos maiores busts da história da NFL! Selecionado na terceira escolha pelo New York Jets no draft de 2018, fez sua estreia como titular logo na semana 1 daquela temporada, e na semana 7, coincidentemente mostrou toda sua incapacidade quando enfrentou o Minnesota Vikings, naquele jogo o nosso garoto lançou 3 interceptações e 1 fumble. Terminou sua temporada de estreia com 15 interceptações e 17 touchdowns! Mas estava tudo bem, calouro é calouro.

Chegou 2019, e Sam Darnold se provou, mas como uma piada, estava mediano até a semana 7 quando enfrentou o Patriots no Monday Night Football, e foi um show de horrores, Darnold lançou 4 interceptações e sofreu 1 fumble, Jets perdeu por 33 a 0, o horror foi tanto que até ele mesmo se assustou, disse que viu fantasmas em campo… Isso mesmo, ele estava com microfone da “NFL Films” e “ESPN” que capturaram esse áudio.

No ano de 2020, tudo acabaria para ele em Nova York, liderou o time para apenas 2 vitórias e na maioria dos jogos lançando mais interceptações do que touchdowns, a partir do meio da temporada ele sofreu uma lesão no ombro que acabou dificultando mais seus serviços.

Durante esses 3 anos, a cidade que nunca dorme, dormia e via seu quarterback dormir dentro de campo, não tinha condições dele continuar lá, a partir disso, em Abril de 2021, Jets recebeu do Panthers uma escolha de sexta rodada do draft de 2021 e uma escolha de segunda e quarta rodada de 2022.

Em Carolina, na primeira temporada, Darnold novamente sofreu com lesão no ombro e o time não foi a lugar nenhum com ele titular. Terminou com 9 passes para touchdown e rate de 71.9. Na temporada de 2022, pelo Carolina Panthers, ainda na pré temporada, ele perdeu a vaga de titular para o Baker Mayfield, sofreu uma lesão no tornozelo e foi colocado na “injured reserve”, Mayfield que naõ conseguiu se provar, perdeu a vaga e na semana 12 Sam Darnold voltou, até que jogou o que sabia, ou seja, nada demais.

O contrato com o Panthers não foi renovado, ele se tornou free agent e assinou com o 49ers em 2023 (Contrato de 1 ano, por 4,5 milhões de dólares) e chegou no Superbowl! Não por conta dele, ele estava no banco, mas até que entrou na última semana, quando o 49ers descansou Brock Purdy.

Agora, Sam Darnold foi o malandro que encontrou o Vikings na rua, seu contrato foi de 1 ano, por 10 milhões de dólares!

ELE VEM PARA SER TITULAR?

Na NFL existe o termo de “quarterback ponte”, ou seja, aquele que serviria como um suporte até o time encontrar seu desejado quarterback, na verdade Sam Darnold chega em Minnesota para tentar se provar como um quarterback ponte, pelo menos.

No cenário atual, o Vikings tem Nick Mullens e ele na posição, duas pontes que parecem aquelas do filme “Indiana Jones” que você sobe e já desmorona.

A esperança fica no draft, que vai ocorrer dia 25 de Abril, com certeza o Vikings deve sair com algum quarterback de lá, seja na primeira ou segunda rodada, e seja qual for, vai oferecer um pouco mais de esperanças, mas não esperanças imediatas, a não ser que seja o cenário improvável de draftar Drake Maye.

Esse Minnesota Vikings ainda precisa de mais jogadores para a secundária, interior da linha defensiva, pass rush e interior da linha ofensiva, para essa próxima temporada ser positiva o passo vai ser grande, Sam Darnold provavelmente vai iniciar na semana 1, ele nunca se consagrou na NFL, mas se tudo funcionar, ele pode ser tipo o que o Case Keenum foi em 2017, e seria um ótimo milagre, nem o Kirk Cousins viu defesa e linha ofensiva funcionarem simultaneamente em uma temporada do Vikings.

O futuro em Minnesota é incerto, a saída do Cousins foi inevitável, mas um recomeço é sempre interessante, nos resta torcer no draft e confiar no plano do nosso General Manager. Por fim, fiquem tranquilos, Sam Darnold não tem currículo para assumir o rico legado dos quarterbacks do Minnesota Vikings, foi apenas a melhor opção ali na escassa free agency desse ano.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MINNEAPOLIS, MINNESOTA - OCTOBER 20: Dallas Turner #15 of the Minnesota Vikings readies for play against the Detroit Lions in the first quarter at U.S. Bank Stadium on October 20, 2024 in Minneapolis, Minnesota. The Lions defeated the Vikings 31-29. (Photo by David Berding/Getty Images)
Análise dos rookies do Minnesota Vikings em 2024 – Mês de Outubro
INGLEWOOD, CALIFORNIA - OCTOBER 24: Jared Verse (L) #8 of the Los Angeles Rams sacks Sam Darnold #14 of the Minnesota Vikings for a safety during the second half at SoFi Stadium on October 24, 2024 in Inglewood, California. (Photo by Ric Tapia/Getty Images)
Mais uma derrota do Minnesota Vikings, e agora?
MINNEAPOLIS, MINNESOTA - OCTOBER 20: Jahmyr Gibbs #26 of the Detroit Lions is tackled by Camryn Bynum #24 of the Minnesota Vikings in the second quarter of a game at U.S. Bank Stadium on October 20, 2024 in Minneapolis, Minnesota. (Photo by Stephen Maturen/Getty Images)
DERROTA DO MINNESOTA VIKINGS! E AGORA?
WhatsApp Image 2024-10-08 at 21.09.55
Quantas vezes o Minnesota Vikings ficou com 5-0 na temporada regular da NFL?
kv7kga46jsgu6j5znrxc
Análise dos rookies do Minnesota Vikings em 2024 – Mês de Setembro
image
NFL Semana 3: prévia do jogo – Minnesota Vikings x Houston Texans
usa_today_12876176.0
O elenco inicial do Minnesota Vikings para a temporada 2024
AP22258008946159
Expectativa: o que esperar do Minnesota Vikings nessa temporada
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou não com o quarterback, eis a questão