Coronavírus pode fazer com que jogos da NBA ocorram sem torcida; Lebron é contra

A epidemia do coronavírus está cada vez mais grave ao redor do mundo, o que fez com que os eventos esportivos fossem afetados de várias formas diferentes. A NBA é mais uma liga que cogita fechar os portões por conta da doença, o que tem causado divergências entre pessoas dentro do esporte.

Nos Estados Unidos, até o momento, já foram registrados mais de 500 casos do coronavírus. Dos 50 estados, 30 já tiveram pelo menos uma ocorrência, o que vem preocupando e muito as entidades esportivas por lá.

A NBA enviou um documento para todas as franquias com uma espécie de cartilha sobre o tema. Nela, além de cuidados médicos, há um tópico que abre a possibilidade de jogos serem realizados com portões fechados, ou seja, sem torcedores. A medida vem sendo muito adotada no futebol na Europa e partidas na Itália e na Alemanha serão jogadas sem fãs para evitar grandes aglomerações, além de alguns jogos da UEFA Champions League.

Jogadores e dirigentes são contra a medida

No entanto, nem todo mundo concorda com essa medida. Quando perguntado sobre o assunto, Lebron James foi enfático: não vou jogar uma partida em que os torcedores sejam proibidos de entrar na arena.

“É impossível”, respondeu Lebron quando perguntado sobre a possibilidade. “Eu não vou jogar. É por isso que eu jogo. Pelos meus companheiros, pela torcida. Então se eu se eu for pra arena e não tiver fãs lá, eu não vou jogar”.

Além dele, o dono do Houston Rockers, Tilman Fertitta, também foi contrário a medida. “Você não quer jogar partidas com ninguém assistindo. Prefiro que a liga seja suspensa por uma ou duas semanas”, disse ele.

Segundo a CNBC, a cartilha foi meramente preventiva e a NBA não planeja de fato proibir os fãs nos jogos. No entanto, com a rápida propagação do vírus, a tendência é que grandes aglomerações sejam cada vez mais evitadas. Sendo assim, nos resta aguardar para saber como a NBA lidará com isso nas próximas semanas.

ATUALIZAÇÃO

A NBA decidiu na noite desta quarta-feira suspender a atual temporada por tempo indeterminado. A medida é preventiva por conta do novo Coronavirus, que inclusive, foi diagnosticada em Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?