Como é que o San Diego Padres vai preencher as suas vagas no campo externo?

Na preparação para o Spring Training, vamos analisar o plantel dos Padres, posição por posição. Mas hoje vamos focar no campo externo.

Vou ser sincero. Há algumas semanas, quando olhei as notícias e os jogadores para o campo externo em San Diego, imaginei que ele estaria muito diferente hoje.

Mas aqui estamos no final de janeiro, e o Padres não fez nenhuma contratação significativa pro seu campo externo neste inverno. Isso seria ótimo, é claro, se eles não tivessem feito a negociação do mês passado – que enviou Juan Soto e Trent Grisham para o Yankees.

 Essa troca trouxe ao San Diego alguns dos arremessadores que ele estava procurando desesperadamente. Também deixou os Padres com apenas dois outfielders em seu elenco de 40 jogadores e a sensação de que outras mudanças eram necessárias. Faltando quatro semanas para o primeiro jogo dos Padres na Cactus League, essas mudanças ainda não se concretizaram.

 Aqui está um resumo de como as coisas estão:

 Na lista de 40 jogadores: Fernando Tatis Jr., José Azocar

 Saídas: Soto, Grisham, Jurickson Profar

 Os 30 melhores prospectos: Samuel Zavala (No. 5), Dillon Head (No. 9), Jakob Marsee (No. 13), Homer Bush Jr. (No. 14)

 

O que é que os Padres precisam?

 O mínimo? Os Padres ainda precisam de dois titulares no campo externo.

 Talvez você esteja otimista em relação a um prospeto como Marsee, o MVP da Liga de outono do Arizona. Talvez você ache que o San Diego pode preencher uma vaga no banco com um prospeto como Jackson Merrill, Graham Pauley ou Nathan Martorella (todos eles jogam principalmente em outros lugares, mas já fizeram testes nos cantos do campo externo). Talvez esteja convencido de que Azocar é uma quarta opção útil, capaz de jogar nos três lugares e ganhar algumas partidas contra canhotos.

 Isso ainda deixa os Padres à procura de dois jogadores de campo. Considerando o estado atual do elenco, pelo menos um desses jogadores deve ser canhoto, e pelo menos um deve jogar no centro do campo.

 Onde os Padres encontrarão esses jogadores de campo?

 No mercado de agentes livres neste momento, há Cody Bellinger, depois uma lacuna considerável e bem abaixo, o próximo nível de jogadores de campo disponíveis. Os Padres não estão interessados em Bellinger, o que significa que vão ter de escolher entre os que estão no nível mais baixo.

 Entre os batedores canhotos que valeram pelo menos 1 WAR na última temporada estão Bellinger, Joc Pederson, Travis Jankowski, David Peralta e Aaron Hicks (um batedor ambidestro). 

Desse grupo, talvez os Padres consigam alguém como Eddie Rosario. Talvez eles tentem se reunir com Jurickson Profar.  

Ainda assim, dada a falta geral de agentes livres de impacto, parece mais provável do que os Padres adicionem um outfielder via troca antes da temporada.

Onde Tatis joga?

 Tatis é o mais garantido no campo externo de San Diego, vindo de uma temporada vencedora do Prêmio Luva de Platina. Ele foi espetacular defensivamente em seu primeiro ano como defensor direito. Os Padres provavelmente poderiam esperar resultados semelhantes se ele fosse para o campo central.

 Dito isso, os Padres têm uma boa opção com Tatis na direita – e eles sabem disso. O espaçoso campo direito do Petco Park é um desafio por si só, e mudar Tatis para o centro ainda exigiria a adição de um jogador de campo central que pudesse jogar naquele canto.

 Portanto, embora seja possível que os Padres usem Tatis como jardineiro central – ou até mesmo um híbrido que jogue nas duas posições – essa não parece ser a preferência atual. Mas não se pode descartar essa possibilidade.

 “Ele pode jogar em qualquer lugar”, disse o gerente geral A.J. Preller quando perguntado sobre a posição de Tatis após o acordo com Soto. “Talvez só não jogue como Catcher… A questão do campo central, nunca se quer dizer não. Fernando tem grande talento, atletismo e instinto. É óbvio que ele aprendeu a jogar no campo direito rapidamente.”

Qual é o plano para os prospectos dos Padres?

 Dado o estado atual do plantel, parece que terão todas as oportunidades de competir por um lugar no plantel no campo da liga principal. Isso inclui Marsee no campo central. Inclui Pauley, Merrill e Martorella como jogadores que têm tido oportunidade de jogar nos cantos do campo (mas cuja posição principal é outra).

 É quase certo que pelo menos um jogador desse grupo terá a oportunidade de ganhar uma vaga na lista de convocados para o Dia de Abertura.  

Se alguém desse grupo vai ganhar um lugar na liga principal, os Padres querem que ele realmente o ganhe. É por isso que é imperativo que eles adicionem pelo menos mais dois outfielders (e provavelmente algumas opções em sua lista de convidados não recrutados).

O veredito:

Há pontos de interrogação em outras partes do plantel. A rotação é fina e volátil. A situação do banco de reservas/DH é dependente demais de jovens jogadores sem provas dadas.

 Mas não há um único ponto que precise ser resolvido com mais urgência do que o campo externo. Os Padres ainda precisam contratar pelo menos dois jogadores. Se forem prudentes, provavelmente três.

 Suponhamos que, antes do Dia de Abertura, os Padres negociem por um jogador de campo e contratem duas outras opções de baixo custo. A partir daí, eles podem deixar seus prospectos competirem por uma ou duas vagas no banco – sem serem forçados a empurrar esse grupo muito rápido.

 

Siga o Padres Brasil através da @SDPadresBR no Twitter e Instagram para acompanhar mais informações. Siga nas redes sociais para sugestões e pautas para os futuros programas:

Assine nas demais plataformas: RSS Spotify | Deezer | Apple Podcasts | Google Podcasts | Amazon Music

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

momento mágico
Padres Cast 071 – Momento mágico!
deveria
Padres Cast 070 – Poderia ser pior, deveria ser melhor!
Chegada de Luis Arráez
Padres Cast 069 – A chegada de Arráez e as últimas notícias
Padres Cast
Padres Cast 068 – O copo meio cheio!
Padres Cast
Padres Cast 067 – O Retorno!
unnamed
As dúvidas e questões sobre a rotação surgem à medida que o training camp se aproxima
padrescast-large (3)
Padres Cast 066 – #FERNANDOTATISDAY + Cronezone
padrescast-large (6)
Padres Cast 065 – OPENING DAY + 23 ‘Previsões’ para 2023
padrescast-large (6)
Padres Cast 064 – MANNY MACHADO é um “Padre for life”