Coluna Geaux Saints: Wild Card Week

 

No último final de semana rolou o Wild Card Round, e no domingo a equipe dos Saints venceu seu rival de divisão, o Carolina Panthers, em um jogo extremamente tenso e disputado, e irá encarar agora o Minesota Vikings no Divisional Round. Falando da partida em si, a equipe de Carolina viajou para New Orleans com um gameplan impecável, neutralizando o forte jogo terrestre e anulando as principais armas da temporada, Ingram e Kamara. Além disso, ofensivamente os Panthers também foram bem, controlando o relógio com Cam Newton jogando em alto nível ao lado de Greg Olsen e McCaffrey, eles só não contavam com Drew Brees, que fez questão de lembrar a todos o porquê é um dos melhores de todos os tempos com uma atuação quase perfeita. Vou agora analisar os dois setores da equipe durante a partida.

  • Ataque

No domingo, como disse anteriormente, o ataque terrestre, que vinha sendo dos melhores da liga, foi neutralizado pela defesa adversária, e essa atenção ao jogo corrido fez com que os Panthers lotassem o “box”, deixando as marcações nos recebedores mais soltas. E isso fez com que Drew Brees e o ataque aéreo, que vinha sendo ofuscado pelo duo Ingram/Kamara na temporada regular, aparecesse e tomasse conta do jogo. Brees foi impecável, passando para 2 touchdowns e 376 jardas, e isso avisou a todos que mesmo anulando o principal recurso ofensivo do ano, o ataque de New Orleans ainda tem um quarterback Hall of Famer para se apoiar, deixando o gameplan cada vez mais imprevisível. Os recebedores também foram muito bem, e jogaram como se deve jogar nos playoffs; Josh Hill, que não é muito utilizado, apareceu com recepções difíceis e um touchdown, mostrando que pode se tornar um alvo confiável nessa pós temporada, já Tedd Ginn Jr estava iluminado, foi uma ameaça em rotas longas o jogo inteiro e não teve medo do contato nas recepções no meio do campo, ele passou das 100 jardas e coroou sua atuação com um touchdown de 80 jardas. Mas o destaque entre os recebedores foi Michael Thomas, o ex jogador de Ohio st brilhou e também passou das 100 jardas com recepções extremamente difíceis e rotas precisas, Thomas vai aos poucos se credenciando como um dos melhores wide receivers da liga e mostrou domingo que não se esconde dos grandes jogos.

 

  • Defesa

A defesa no domingo, em termos de jardas, não manteve o nível de atuação da temporada, foram mais de 100 jardas terrestres e 300 aéreas. Porém, ela fez o que toda defesa competitiva deve fazer, aparecer em momentos decisivos, e em seis oportunidades o ataque adversário esteve a 25 jardas da endzone adversária, e saiu com 3 field goals e 1 touchdown, o que mostra um ótimo aproveitamento nos momentos críticos. O maior exemplo disso foi o último lance da partida, em uma situação onde faltavam poucos segundos em uma 4ª & 23, e com uma chamada ousada de blitz, Vonn Bell, um dos melhores safeties pressionando o quarterback da liga, sacramentou a vitória com um sack em Newton. O grande destaque defensivo, sem nenhuma surpresa, foi Cameron Jordan, um dos favoritos a Jogador defensivo do ano, que mais uma vez mostrou todo o seu repertório, com passes desviados e pressão constante no quarterback adversário, terminou a partida com um sack e uma pressão fundamental que culminou em um intentional grounding que praticamente definiu a partida.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?