A espera finalmente acabou! Depois de vários meses, o Cleveland Cavaliers voltou a entrar em quadra para disputar uma partida de basquete. E foi bizarro perceber como, mesmo com o triste, irritante e decepcionante final da temporada 24-25, eu estava com muita saudade de ver esses atletas na Rocket Arena.
Em quadra, o Cavs saiu derrotado, 118 a 117. Entretanto, as partidas de pré-temporada mostram ano após ano como o resultado é literalmente o que menos importa (basta lembrar que, há um ano, esse mesmo Cleveland Cavaliers perdeu seus quatro jogos antes de iniciar a temporada regular com 15 vitórias seguidas). O adversário também não é daqueles que esperamos enfrentar em maio do ano que vem. O Chicago Bulls, treinado por Billy Donovan, continua seu projeto de reconstrução, liderado por Josh Giddey e o veterano Nikola Vučević. A principal novidade no hexacampeão da Liga é, na verdade, um velho conhecido.
Isaac Okoro disputou seus primeiros cinco anos de NBA com a Wine and Gold, Depois de pouca evolução ofensiva e decepções na pós-temporada, Koby Altman decidiu seguir em frente e apostar em uma das estreias da noite de hoje (8): Lonzo Ball. Apesar de Okoro ter tido um desempenho melhor que o do novo armador do Cavs nessa partida, tendo a imaginar que é praticamente impossível a organização se arrepender dessa troca. Dito isso, foi muito legal ver o Okoro em Cleveland de novo e tenho certeza que Chicago é um ótimo local para ele seguir sua evolução.
Falando mais sobre o que aconteceu em quadra, Lonzo não foi o único a estrear pela nossa franquia. Larry Nance Jr., Thomas Bryant e Tyrese Proctor mostraram que podem e devem brigar por minutos na rotação oficial da temporada. Enquanto Nance e Bryant possuem essa cadeira cativa por necessidade (pivôs móveis que podem levar a bola, arremessar e descansar os titulares), o novato Proctor deu um ótimo cartão de visitas para o técnico Kenny Atkinson. Arremesso fluido, participação intensa e uma vontade enorme de mostrar serviço. Teremos mais três jogos antes da estreia pra valer, e as lesões que já afetam o elenco antes mesmo do início da temporada podem abrir espaço para os mais novos.
Com Garland e Strus fora de ação durante um bom tempo e Sam Merrill não disponível para essa partida específica, o coach Kenny resolveu escalar De’Andre Hunter e Jaylon Tyson ao lado de Mitchell, Mobley e Allen no quinteto inicial. O destaque principal vai para Hunter, um dos poucos jogadores do elenco que tem a capacidade de criar seu próprio arremesso de praticamente qualquer lugar da quadra. Mobley, como quase sempre, também foi muito bem e parece ter evoluído ainda mais sua bola de três pontos. Esse não é o quinteto que esperamos ver durante os playoffs, mas é bom ver cada vez mais opções se candidatando para essas vagas.
O Cavs volta pra quadra já nesta quinta-feira (10), contra o mesmo Chicago Bulls. A preparação continua! Let’s go Cavs!
Acesse o perfil do Cavaliers Brasil para não perder nada sobre o Cavs! https://x.com/CavaliersBrasil