Cam Newton e o machismo sempre presente na NFL

Quartas-feiras não costumam ser muito movimentadas no que tange a NFL. Cam Newton fez questão de atrair os holofotes na tarde de ontem. Não, o motivo não foi nenhuma roupa extravagante ou corte de cabelo inusitado. Num dia que começou com a contratação de Katie Nolan pela ESPN, O quarterback do Panthers foi infeliz, para dizer o mínimo, num comentário feito após uma pergunta da repórter Jourdan Rodrigue do Charlotte Observer.

Na entrevista coletiva, Rodrigue pede a opinião de Newton sobre o vigor físico do wide receiver Devin Funchess em suas rotas. Antes mesmo do fim da pergunta, Cam já abre um sorriso irônico e, antes de responder, dispara: “É engraçado ouvir uma mulher falar sobre rotas… é engraçado.”

 

Segundo relatos, o clima na sala alterou drasticamente. O que já era de se esperar, obviamente. Imagine-se você fazendo seu trabalho seriamente e sendo surpreendido por um comportamento sexista e retrógrado por alguém que faz parte de uma outra minoria. Para piorar a situação, a repórter relatou que tentou conversar com Newton após a coletiva. Mas, o quarterback aparentemente não demonstrou nenhum arrependimento.

 

Isso só evidencia o machismo ainda presente não só na NFL mas na sociedade como um todo. Focando na bola oval, são constantes os ataques sexistas sofridos por nomes como Kimberley Martin, Tiffany Blackmon e tantas nas redes sociais. E, para os autores dos ataques, “não há nada de errado, é apenas uma brincadeira.” Deixo aqui apenas uma simples frase: “Se você não for o alvo, não cabe a você dizer o que é e o que deixa de ser preconceito.”

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?