Aprenda a dar valor as tentivas de arremessos com: Kevin Huerter

A temporada da NBA começou e com ela as surpresas que ela nos traz também começaram como o início feroz de Kevin Huerter no Sacramento Kings, que nos deixou uma pergunta, alguns pontos são mais valiosos que outros? Qual a recompensa por filtrar e escolher melhor seus arremessos? Vamos la?

Início Inesperado

Kevin Huerter começou sua temporada de forma arrasadora, o jogador havia sido trocado para os Kings, já que antes era do Atlanta Hawks, Huerter vinha para Sacramento para ser um role player útil, trazendo uma característica muito usada hoje na liga, a boa e velha bola de três pontos.

O que poucos esperavam era um início tão assustador do jogador, a sua chave para isso? A efetividade e boa escolha dos arremessos, Huerter é o 5.º melhor em eFG% ( field goals eficientes ) com 67% de aproveitamento, mas o que ela mede? Basicamente o conceito dela é medir os arremessos de quadra de 3 pontos, sendo 1,5 vezes mais valiosos do que os field goal feitos por bolas simples de 2 pontos. Outro número impressionante é que Kevin é o 6° melhor em porcentagens de chutes gerais na liga! Com 69% de aproveitamento.

O Segredo do Sucesso

Ele está no nível que está, muito por não desperdiçar suas tentativas de pontuar, como ele olha o jogo e suas leituras vem sendo primordiais para que ele esteja pontuando de forma tão valiosa, fazendo que um fundamento leve ao outro.

Vamos nos aprofundar em como as escolhas de arremessos são importantes, certo? Vamos usar o exemplo de Stephen Curry um gênio no quesito 3 pontos. Curry é o sexto pior em chutes errados de quadra, ou seja em field goals errados, com 87. Entre eles temos outros nomes como Trae Young, LeBron James, maaas… você deve estar se perguntando, esses jogadores estão nessas posições por arremessarem mais ou serem mais protagonistas não é? Digamos que esse é o ponto a onde eu queria chegar. Huerter pega menos na bola, e isso PRECISA ser considerado, mas se ampliarmos os horizontes, ele não aparece sequer entre os 30 piores de field goals perdidos segundo o site o Basketball Reference por onde todas essas estatísticas foram medidas.

Nos Kings isso se mostra também com Keegan Murray que tem uma dos melhores desempenhos no chute de 2 pontos até aqui e de D’Aaron Fox com 24.1 PPG (média de pontos por jogo). A equipe está muito longe de ser perfeita, até porque a campanha negativa 2-5 não nos deixa mentir, mas o trabalho de seleção de arremessos, principalmente de Kevin Huerter vem sendo um espetáculo.

A taxa de eFG% (field goals eficientes)  da temporada passada já era excelente, com 55% de aproveitamento que já o colocaria na frente de Devin Booker, com números nessa temporada. Mas sejamos justos, temos muita temporada pela frente, o início tende a mostrar alguns “cavalos paraguaios”por assim dizer, entretanto, o início de  Huerter empolga muito para ajudar os Kings.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seahawks Brasil 095 (1)
Seahawks Brasil 095: É Tetra! Seattle Seahawks no Super Bowl
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar...
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar…
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
PATRIOTS-CONCHO-PLUSHIE
NFL e Bad Bunny anunciam coleção de merchandise do Apple Music Super Bowl LX Halftime Show
podcast-black
BlackYellowBR 605 – Mike McCarthy.
podcast-gold
BlackYellowBR 604 – Processo de contratação de HC do Steelers
Seahawks Brasil 094
Seahawks Brasil 094: NFC Championship
_34I5327.jpg
NFL recebe 14 times internacionais juvenis de Flag Football no Pro Bowl Games 2026
CollegeCast #305: Um voo para a eternidade!
CollegeCast #305: Um voo para a eternidade!